img

ESPORTES

Avaí/Kindermann disputa final do Catarinense Feminino neste sábado (16)

Publicado em 15/10/2021

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.
Avaí/Kindermann disputa final do Catarinense Feminino neste sábado (16)

Atual campeão, o Avaí/Kindermann vai em busca do 12º título estadual.


Disputa contra o Criciúma será neste sábado, ás 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves em Caçador-SC


O Avaí/Kindermann é mais uma vez finalista do Campeonato Catarinense 2021. A disputa do título ocorre neste sábado (16/10), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, o Caldeirão da Baixada, na cidade de Caçador-SC. O rival será a equipe do Criciúma.

Na primeira fase desta edição, a equipe Avaiana fez a melhor campanha e se classificou no Grupo B, após vencer o Napoli, por 6 a 0, e a Chapecoense, por 7 a 0.

A atacante Catyellen é a artilheira, com 3 gols. Já a equipe do Criciúma, conquistou a classificação no Grupo A, após vencer as equipes do Açores, pelo placar de 3 a 1, e Atlético de Ibirama, por 8 a 0.

Capitã da equipe e titular nos últimos três títulos Catarinenses, a zagueira Tuani falou sobre o peso da final. 

“Defender o título pesa, porque todas as edições que participamos nós conquistamos o campeonato. Então tem um peso a mais manter a hegemonia do clube na competição. É um peso, mas estamos acostumadas a jogar com o peso da camisa. E sei que vamos dar o melhor para continuar com essa história”. Também falou sobre a importância de uma final. “Eu acho que a final de campeonato é um jogo diferente, mas procuro fazer tudo como venho fazendo sempre, porque todos os jogos são importantes. Todos os jogos são finais! Eu acho que nossa equipe vai muito por esse ponto, eu acredito que essa conduta dentro de campo ajude a todas, para a gente conseguir vencer o jogo e erguer o troféu”, afirmou a atleta.

A atacante e artilheira da equipe Catyellen comentou sobre a sua atuação na competição. 

“Fico feliz de estar na briga da artilharia, isso significa que o trabalho está sendo feito corretamente. Também fico contente por estar ajudando meu grupo, é um trabalho em equipe visando sempre a vitória”, disse Caty. “O Kindermann no Catarinense é muito forte, vem ganhando a muito tempo. Então, a gente espera dar o melhor e trazer mais um título este ano para a equipe”, destacou.

Já o comandante da equipe do Avaí/Kindermann, Rodolfo Segundo, falou sobre como a equipe deve se portar para conquistar o título. 

“Para a gente chegar em mais uma conquista, a gente vai ter que se impor no jogo de amanhã, vamos ter que controlar o jogo, controlar as decisões ofensivas e ter uma boa performance defensiva”. O treinador completou falando sobre a possibilidade de chuvas no decorrer da partida. “Acredito que pelo clima, – aqui em Caçador está chovendo muito -, o campo não vai apresentar muitas condições para que o jogo ocorra por baixo. Vai ser um jogo truncado, onde a bola alta vai ser muito importante. Então no último treino, a gente acabou ajustando algumas situações relacionadas a essa probabilidade, para que a gente possa fazer uma boa partida, conquistar a vitória e consequentemente o título, além de finalizar nossa preparação para a Libertadores, que também é muito importante”, afirmou Rodolfo.

A final do Catarinense Feminino 2021, contará com transmissão gratuita pela plataforma e no Youtube da FCF TV.





Santa Catarina divulga atualização do Boletim Epidemiológico da Covid19

21/01 | Geral
Desde o início da pandemia, 20.338 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,51%.

Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Santa Catarina

21/01 | Geral
Atenção: no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste permanece a temperatura alta e o predomínio de tempo seco na maior parte dos dias, com condição apenas de pancadas de chuva de verão, ocorrendo de forma bem isolada e concentrada no período da tarde.

Dibea suspende resgate e acolhimento de animais em Florianópolis

21/01 | Comunidade
Abrigo da Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis está superlotado; O Hospital Veterinário licitado também não tem mais vagas para atender animais resgatados pela Dibea.

Estiagem avança no Oeste e área central de Santa Catarina, revela Monitor de Secas

21/01 | Geral
O mapa do monitoramento referente a dezembro foi divulgado na última quarta-feira, 19.

Banco Central relata vazamento de dados de 160 mil chaves do Pix em banco

21/01 | Economia
Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos

Pesquisa de balneabilidade aponta 65,3% dos pontos analisados próprios para banho em SC

21/01 | Geral
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0 %

Confira os pontos de testagem contra Covid-19 neste fim de semana em Florianópolis

21/01 | Saude
Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Florianópolis divulgou os pontos de testagem contra Covid-19 para o fim de semana, sábado, 21 de janeiro e domingo, 22 de janeiro. Confira:

Nutricionista orienta sobre alimentação e hidratação durante o calor intenso

21/01 | Variedades
Consumo de água, frutas e verduras que ajudam na hidratação e reposição de eletrólitos é a recomendação de especialista para quem vai curtir a estação em sua plenitude

Curso baseado na obra de Brené Brown foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes

21/01 | Marketing
Mentoria Liderança com Ousadia, online e ao vivo, chega à sua sétima edição com o objetivo de apoiar líderes nos desafios diários dessa posição por meio de ferramentas e habilidades consideradas essenciais segundo o Fórum Econômico Mundial

Sesc SC divulga regulamento para inscrições de projetos artísticos catarinenses

21/01 | Cultura
Artistas, produtores culturais e arte-educadores interessados em fazer parte da programação cultural do Sesc em 2022 podem inscrever proposta de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música, oficinas, mediações, interpretação em Libras e audiodescrição.

CoronaVac é incluída no plano de vacinação para crianças e jovens de 6 a 17 anos

21/01 | Saude
A pasta abriu negociações com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante, para a aquisição de doses.

Homem suspeito de roubo a banco em SC é preso no Rio Grande do Sul

21/01 | Policia
Crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2021 em Itajaí.

Publicidade