img

ESPORTES

Goleiro João Vitor comemora estreia pela equipe profissional do Avaí

Publicado em 24/09/2021

Créditos: @gustavooficiallllll
Goleiro João Vitor comemora estreia pela equipe profissional do Avaí

Goleiro está na base do clube desde 2013 e já foi destaque na Copa do Brasil Sub-20 deste ano e do Catarinense Sub-17 de 2018 como melhor goleiro da competição


Na última quarta-feira (22), o Avaí empatou com o Joinville em partida válida pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina. O confronto terminou em 1 x 1 e ficou marcado pela estreia do goleiro João Vitor, de apenas 19 anos.

João está nas categorias de base do Avaí desde 2013. Neste ano ele foi um dos destaques da equipe azzurra na campanha da Copa do Brasil Sub-20.

Em 2018 foi o melhor goleiro do Campeonato Catarinense Sub-17. O atleta falou sobre o sentimento de calçar as luvas pela primeira vez como profissional.

“Essa partida ficará marcada para sempre como um dos dias mais especiais na minha vida. Um momento que tanto eu sonhava, que tanto esperava ansiosamente. Estrear pelo clube onde estou desde meus 10 anos e pelo qual visto as cores há quase uma década é um orgulho sem fim. Ainda mais na cidade em que nasci e onde mora minha família inteira. Isso é muito especial para mim”, exaltou o goleiro.

João Vitor coleciona bons momentos pela base do Leão da Ilha. O arqueiro ficou invicto em jogos oficiais nas categorias de base do açaí de 11/12/2018 até 09/05/2021.

Além disso, foi um dos principais personagens da campanha histórica na Copa do Brasil Sub-20 desta temporada, pegando pênaltis nas oitavas de final e garantindo a vaga nas quartas. O estreante da tarde aproveitou para fazer agradecimentos.

“Me sinto extremamente feliz por esse feito. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e à Nossa Senhora da Aparecida a quem eu sou tão devoto. Agradecer à minha família por estar sempre me apoiando nos momentos difíceis, aos meus amigos, meus empresários e aos meus colegas de trabalho. Além disso, quero agradecer esta torcida maravilhosa que sempre me apoiou. Sem vocês, nada disso seria possível e sei que com o suporte de todos me torno uma pessoa mais forte e completa para realizar meus sonhos”, declarou João Vitor.

Como João é o goleiro principal do sub-20, sua próxima partida será no sábado (25), às 15:00 (Brasília) contra o Concórdia. A partida é válida pela 3ª rodada do Catarinense e será no CFA Avaí, em Florianópolis.

Mesmo assim, João Vitor terá a oportunidade de se apresentar pelo profissional será no domingo, dia 3 de outubro, contra o Hercílio Luz, pela Copa Santa Catarina.





Inscrições gratuitas para 2ª edição da Corrida da Ponte em Florianópolis encerram neste domingo

03/12 | Geral
Corrida será realizada nos dias 11 e 12 de Dezembro, em Florianópolis.

Piloto catarinense Carlos Renaux disputa, em Interlagos, última etapa da Porsche Endurance Series

03/12 | Esportes
A última corrida da temporada ocorre sábado (4) no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bairros da região continental de Florianópolis recebem a visita do Papai Noel

03/12 | Cidades
Durante 17 dias a população poderá acompanhar as atrações itinerantes nos bairros de Florianópolis

Corpo de jovem desaparecida é encontrado em praia de SC

03/12 | Geral
Amanda Albach, de 21 anos, estava desaparecida há 19 dias; O corpo da jovem foi encontrado na Praia do Sol, em Laguna.

Movimentação de carga no Porto de São Francisco cresce 25% em novembro

03/12 | Economia
Os dados foram divulgados pela autoridade portuária.


Fraiburgo dará início a colheita da Maçã

03/12 | Regional
Começa neste mês de dezembro uma das principais atrações turísticas de Fraiburgo. Com duração de cinco meses, a colheita da maçã atraí 10 mil pessoas e aumenta em mais de 50% a movimentação da economia local

Figueirense reativa categorias de base e inicia cadastramento de núcleos e escolinhas

03/12 | Esportes
Inicialmente serão reativadas as categorias Sub-15 e Sub-17.

Veículos adulterados são apreendidos pela Polícia Civil em São José

03/12 | Policia
Na quinta feira (2), a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, apreendeu no bairro Ponta de Baixo, em São José, um veículo com sinais identificadores adulterados.

Estação Espacial realiza manobra para se desviar de lixo

03/12 | Mundo
Órbita da estação baixou 310 metros

Abertura do Natal da Virada reúne milhares de pessoas em Florianópolis

03/12 | Cidades
O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, (2), no largo da Catedral Metropolitana da Capital.

Aeroporto de Florianópolis estreia rota inédita para Salvador neste fim de semana

03/12 | Turismo
É a primeira vez na história que o aeroporto da Capital catarinense tem uma ligação direta com o Nordeste.