img

Florianópolis, 26/04/2024




VARIEDADES

Belvedere de Viena, na Áustria, é o tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (25)

Publicado em 22/09/2021


Foto: Divulgação
Belvedere de Viena, na Áustria, é o tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (25)

O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.




A transmissão ocorre através do youtube do Instituto Maratona Cultural, às 15h. Serão liberadas 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente,

O Belvedere de Viena traduz a elegância e refinamento da tradição histórica da Áustria. Nas paredes do museu podem ser encontradas obras acadêmicas, clássicas e românticas, de artistas como David, Delacroix e Friedrich, de impressionistas como Renoir e Van Gogh, mas sobretudo, destacam-se os quadros dos secessionistas e modernistas, especialmente Gustav Klimt, Egon Schiele e Oskar Kokoschka.

Este será o roteiro de mais uma sessão do projeto Museus Virtuais, confirmada para este sábado (25), às 15h.

A imponente construção foi nomeada de Belvedere por Maria Teresa da Áustria, e significa “Bela Vista”, em Italiano.  Desde 1775, tem abrigado a galeria real em nome de José II da Germânia e, em 1806, a colecção do Schloss Ambras foi colocada no Belvedere Inferior.

Com tanta história e relevância no mundo das artes, o arte-educador Claudio Toscan conduzirá a sessão pelo Belvedere, apresentando seus principais destaques e fazendo uso de recursos tecnológicos do Google Art and Culture. 

A transmissão ocorre através do youtube do Instituto Maratona Cultural, às 15h. Serão liberadas 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail: museusvirtuais@gmail.com. 



Belvedere de Viena, na Áustria, é o tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (25)










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade