img

Florianópolis, 27/04/2024




CIDADES

Semana Nacional do Trânsito segue até o dia 25 de setembro

Publicado em 20/09/2021


Foto: Divulgação/PMSC
Semana Nacional do Trânsito segue até o dia 25 de setembro



Prefeitura de São José promove ações para conscientização da sociedade

Com o objetivo de promover a mobilização da sociedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito, acontece anualmente, no período de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito.

Nesse período, são realizadas ações em todo o país com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. O tema nacional deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

A Prefeitura Municipal de São José, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, elaborou ações educativas e de orientação para a população com intuito de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.

Com a participação da Guarda Municipal de São José (GMSJ), no dia 22 haverá apresentação de palestra educativa de trânsito, no Centro de Educação e Trabalho localizado na Fundação Catarinense de Educação Especial. Serão duas apresentações focadas em desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista, ciclista e pedestre deve ter no trânsito.

Outra ação que integra a Semana Nacional do Trânsito em São José é, no decorrer da semana, a distribuição de material lúdico e educativo, voltados para a conscientização no trânsito e atitudes que contribuem para um trânsito seguro e ajudam a preservar vidas.

O material, que foi desenvolvido pela Secretaria Executiva de Comunicação Social, consiste em jogos educativos de trânsito e será distribuído nas escolas da rede municipal de ensino.

Já no dia 24, haverá uma apresentação da personagem da Guarda Municipal de São José, a Guardiã, que destacará a importância de um trânsito seguro e não violento. A apresentação acontece em parceria com o município de Palhoça, e ocorrerá na Praça 7 de Setembro.

Para finalizar a Semana Nacional do Trânsito, e buscando integrar duas temáticas que abrangem o mês de setembro (Semana Nacional do Trânsito e Setembro Amarelo - Mês de prevenção ao suicídio) a GMSJ participará de um simulado realizado pelo BBM de São José, como meio de divulgação da prevenção aos acidentes de trânsito e suicídio.

O simulado acontecerá na divisa entre os municípios de São José e Palhoça e terá cobertura da TV Câmara de São José.

Segundo a comandante da GMSJ, Ane Warmling, ações como esta são de extrema importância para tornar o trânsito mais seguro "trabalhar a conscientização das crianças faz toda diferença, pois elas acabam influenciando seus pais e familiares com o que aprendem. Com 12 anos de atuação do setor de educação da Guarda Municipal, já pudemos ver o avanço e muitos feedback positivos", finalizou Ane.

Confira a programação:

20 a 23/09
            Escolas da Rede Pública Municipal
            Apresentação e conversa com a personagem Guardiã
            Distribuição de Material Lúdico e Educativo

22/09 - 10h30 e 15h30
            CENET - Fundação Catarinense de Educação Especial
            Apresentação de Palestra Educativa de Trânsito

24/09 - 14h às 16h
            Praça 7 de Setembro - Palhoça
            Apresentação de Palestra Educativa de Trânsito personagem Guardiã

25/09 - 09h às 10h30
            Divisa municípios São José e Palhoça (na ponte de ligação caída)
            Simulado para conscientização e prevenção de acidentes de trânsito e suicídio



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade