img



TURISMO

Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis contempla 50 ações em 4 macro estratégias

Publicado em 29/07/2021


Foto: Leonardo Sousa / PMF
Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis contempla 50 ações em 4 macro estratégias



Todas as ações buscam a retomada segura e organizada do turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. 

Na manhã desta quinta-feira (29), no Terraço Panorâmico do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), em parceria com os principais agentes do setor, lançou o Plano de Promoção Integrada do Turismo de Florianópolis e Região.

O projeto contempla 4 macro estratégias, divididas em 50 ações a serem realizadas de agosto a dezembro de 2021, e traz ainda um amplo diagnóstico do destino, levantamento da oferta turística da região e definição dos mercados emissores de turistas.

“Com a união de todo o trade turístico, público e privado, construímos um projeto que atende a necessidade urgente da região da Grande Florianópolis, com um planejamento estratégico, com robusto embasamento, para a promoção do turismo e de retomada da economia”, afirma Humberto Freccia Netto, Coordenador Geral do Fortur.

Na ação de lançamento, foi possível conhecer a primeira campanha do plano, que será lançada em agosto: Florianópolis, capital do Travel Office, modelo de turismo em que o visitante escolhe uma cidade para trabalhar em formato home office e aproveita para conhecer o destino.

“A Floripa Airport apoia este projeto, porque tem como missão e visão desenvolver as cidades onde a gente atua e suportar o turismo. A união de todos os stakeholders do turismo neste projeto é fundamental para a gente colocar o nome de Florianópolis, num momento super oportuno, no imaginário de todo o mundo que está programando as próximas férias” afirmou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto.

A ação de lançamento contou com a participação (presencial e online) de representantes dos principais agentes do setor:  Santur, Setur Florianópolis e Secretarias Municipais de Turismo da Grande Florianópolis, Convention & Visitors Bureaux da Grande Florianópolis, CDL Florianópolis, além da iniciativa privada como a Zurich Airport Brasil, Resort Costão do Santinho, Hotéis de Jurerê Internacional e a ITA Transportes Aéreos, cujo o presidente do grupo, Sidnei PIva, também esteve no evento de lançamento do projeto.  

A ITA Transportes Aéreos, nova cia aérea brasileira, passa a operar em Santa Catarina neste domingo (1), com frequências semanais para Guarulhos em São Paulo.


Foto: Sandra Puente
Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis contempla 50 ações em 4 macro estratégias



Foto: Leonardo Sousa / PMF
Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis contempla 50 ações em 4 macro estratégias










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade