img

COMUNIDADE

Prefeitura de Biguaçu amplia vagas em abrigo para pessoas em situação de rua

Publicado em 28/07/2021

Foto: Dicom Biguaçu
Prefeitura de Biguaçu amplia vagas em abrigo para pessoas em situação de rua

Novo ponto funcionará por 30 dias no Ginásio de Esportes Nagib Salum



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, ampliou as vagas no abrigo para pessoas em situação de rua, em função do alerta de frio intenso para esta semana.

O novo ponto de apoio foi transferido da Igreja Redenção para o Ginásio de Esportes Nagib Salum e iniciou as atividades nessa terça-feira (27), funcionando das 18h às 8h, possibilitando o aumento de 10 para 15 vagas. O ginásio fica na Rua Getúlio Vargas, 450, bairro Universitário.

No local, que permanecerá em funcionamento até 27 de agosto, os acolhidos podem se alimentar, fazer a higiene pessoal e pernoitar, além de receber novas peças de roupa. São utilizados colchões individuais com distanciamento de segurança, conforme as medidas de prevenção contra a COVID-19. Aqueles que apresentarem quaisquer sintomas da doença, serão encaminhados para os serviços de saúde.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Espíndola, “o abrigo vem funcionando com o apoio de voluntários, que contribuem de forma significativa para a realização deste trabalho. E hoje, estamos abrindo essa unidade com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado, principalmente nos dias em que as temperaturas estão muito baixas”.

O novo ponto de apoio para o frio é fruto da mobilização dos serviços de referência da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Biguaçu, da Defesa Civil e da Guarda Municipal Patrimonial, bem como de entidades parceiras.

“Diante dos alertas de frio extremo, nossa preocupação com a população em situação de rua aumentou. Por isso, resolvemos trazer o ponto de apoio para o ginásio, onde é possível abrigar mais pessoas.  Estamos unidos para garantir a segurança de todos, cientes de que esse é um direito deles como cidadãos”, destaca o prefeito Salmir da Silva.

Além do ponto no ginásio, a Prefeitura mantém o Abrigo Municipal Temporário, com capacidade de acolher até 15 pessoas em situação de rua em período integral, com a oferta de higiene pessoal, alimentação, espaço para dormir e com o limite de permanência de até três meses por acolhido.  O Abrigo Municipal fica localizado na Rua João Marcondes de Mattos, n° 128, Centro.

 



Com informações de ASCOM/PMB




Movimentação de navios no Porto de São Francisco do Sul cresce 17% em 2021

24/09 | Economia
O Porto de São Francisco do Sul é o maior porto em movimentação de carga do Estado de Santa Catarina.

Semana da Conciliação e Execução movimenta R$ 38 milhões em quatro dias em Santa Catarina

24/09 | Economia
Mais de 60% do valor decorrem da liberação de alvarás e precatórios, em esforço concentrado de juízes e servidores

Confira cinco pequenos reparos que podem transformar o espaço de home office

24/09 | Variedades
O trabalho remoto veio para ficar. Confira pequenas mudanças que você pode fazer para deixar o escritório em casa mais confortável, agradável e ergonômico

Goleiro João Vitor comemora estreia pela equipe profissional do Avaí

24/09 | Esportes
Goleiro está na base do clube desde 2013 e já foi destaque na Copa do Brasil Sub-20 deste ano e do Catarinense Sub-17 de 2018 como melhor goleiro da competição

Figueirense enfrenta o Criciúma neste sábado (25)

24/09 | Esportes
Com 26 pontos, o alvinegro ocupa a 5ª posição na tabela de classificação. Já o Criciúma, é o 4º colocado, com 30 pontos conquistados.

Florianópolis realiza ação focada em doses de reforço contra a covid-19 neste sábado (25)

24/09 | Saude
A vacinação ocorrerá em drive-thrus e pontos fixos de vacinação.

Unidade Básica de Saúde Serraria 1 em São José será fechada a partir da próxima segunda (27)

24/09 | Saude
Os atendimentos da equipe de estratégia de saúde da família serão realizados na nova UBS Serraria

Anatel aprova edital do 5g e leilão será realizado em novembro

24/09 | Tecnologia
O leilão será no dia 4 de novembro. A direção da Anatel aprovou a proposta após análise realizada pelo Tribunal de Contas da União este mês.

Janelas cada vez maiores, motores elétricos e materiais ecológicos são tendências em lanchas e iates, dizem especialistas

24/09 | Marketing
Jurados do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, que vão eleger as melhores embarcações de 2019/2021 lançadas no Brasil, avaliam evolução da indústria nacional e falam sobre tendências em termos de design, soluções sustentáveis e tecnologia para os próximos anos

Os melhores vinhos do mercado estarão na 3ª edição do Wine Festival de Florianópolis

24/09 | Variedades
Marcas conceituadas como Evviva, Masotti, Lãs Leñas, Kleiner Schein, Vecchio Design, Bodebrown Floripa, Studio Office e Ettore  já confirmaram presença.

Viagens corporativas dão sinais de retomada em agosto

24/09 | Economia
Faturamento cresceu 11% no período e injetou R$ 390 milhões na economia nacional

Atrações culturais gratuitas marcam o aniversário do Fort Campeche neste sábado (25)

24/09 | Marketing
O primeiro fim de semana da Primavera será de atrações culturais no Sul da Ilha, em Florianópolis.