img



COMUNIDADE

Justiça decide que vereador de Florianópolis mentiu sobre aumento de salário do prefeito Gean Loureiro

Publicado em 05/07/2021


Justiça decide que vereador de Florianópolis mentiu sobre aumento de salário do prefeito Gean Loureiro



O vereador de Florianópolis Maikon Costa foi condenado pela prática de fakenews contra o prefeito Gean Loureiro. Costa havia acusado o prefeito de aumentar seu próprio salário em 2021, o que não é verdade. De acordo com a decisão da 6ª Vara Cível da Comarca de Florianópolis, o próprio réu, Maikon Costa, admitiu que não houve aumento no salário do prefeito.

“Não houve aumento do salário do autor em 2021, muito menos no específico percentual de 8,3% noticiado pelo réu - número que, decorrida toda a instrução do processo, não teve sua origem apontada, pressupondo-se, portanto, ter sido inventado -, de modo que não verifico, no caso dos autos, que tenha havido um engano justificável por parte do requerido.”, diz a decisão do juiz Yannick Caubet. 

Ainda na decisão, o juiz lembrou que não há cerceamento ao direito de livre expressão, “mas apenas se pontuando que a publicação objeto dos autos contém teor manifestamente inverídico, de modo que deve ser excluída das redes sociais do réu”. O Poder Judiciário determinou que o réu exclua imediatamente a postagem inverídica: “afinal este juízo não pode crer que, na condição de Parlamentar, o requerido queira continuar a ostentar notícia inverídica em suas redes sociais, até porque tem o dever funcional de prestar informações corretas e embasadas à população”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade