img

Florianópolis, 13 de outubro de 2024



TECNOLOGIA

Rede de Inovação Florianópolis trouxe novas oportunidades a empreendedores

Publicado em 23/05/2021


Rede de Inovação Florianópolis trouxe novas oportunidades a empreendedores



Internet em locais públicos e apoio a hortas urbanas foram alguns dos negócios desenvolvidos com o apoio do projeto

Iniciativa pioneira no país, a Rede de Inovação Florianópolis, uma parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), está impulsionando a geração de novos negócios. Desde o seu lançamento, em 2018, já atendeu mais de 1000 empresários ou potenciais empreendedores interessados em empreender em Florianópolis. Formado por quatro centros de inovação credenciados: CIA Downtown, CIA Primavera, CIA Sapiens Parque e SOHO. O projeto tem o objetivo de estimular a cultura de inovação e o empreendedorismo, ativando o ecossistema e gerando negócios inovadores.

A iniciativa também investe em capacitações, eventos e maratonas de tecnologia e inovação, aumento no acesso a investidores e atração de negócios para a cidade. Assim, já produziu 646 eventos, impactando diretamente mais de 13 mil pessoas. Além disso, a Rede recebeu mais de 476 visitas técnicas envolvendo mais de 4 mil pessoas.

Uma das empresas que conseguiu se desenvolver com o apoio da Rede é a Zaveo, especializada em posicionar e reposicionar marcas por meio do design estratégico.  Giuliano Cogo, diretor da empresa, conta que se mudou para Florianópolis para transformar seu modelo de negócio. Como era novo na cidade, buscou fazer networking com outras empresas e entender como funcionavam os centros de inovação e o ecossistema do local. Se associou à ACATE e foi atendido por um agente no escritório de promoção da inovação no CIA Primavera. 

“A Rede nos ajudou a criar novos contatos com empresas da região, o que facilitou o caminho, além de trazer novas oportunidades e valorização profissional. Florianópolis é uma das poucas cidades que é vista como o Vale do Silício Brasiliero, isso tem a ver com uma seleção grande de pessoas que são referências na suas áreas e o networking que acontece em eventos. Esse networking traz a régua muito para cima”, explica Cogo. Atualmente, a Zaveo participa do programa de Verticais de Negócios da ACATE, que conecta empresas do mesmo segmento de atuação.  









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Cidades


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade