img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Evento debate eficiência energética em edificações de Florianópolis

Publicado em 06/05/2021


Foto: Divulgação
Evento debate eficiência energética em edificações de Florianópolis



Reunião on-line que será realizada no dia 11 de maio, das 16h às 18h, apresenta o documento ?Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para edificações de Florianópolis? desenvolvido por meio do Projeto Cidades Eficientes pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) junto à Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF)

Florianópolis está a um passo importante de efetivar seu objetivo de tornar-se uma cidade eficiente e mais sustentável.

O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) apresenta em encontro on-line um documento importante na implantação do Programa Floripa Cidade Eficiente, e que integra as atividades do Projeto Cidades Eficientes nessa cidade com autoria do CBCS junto à Prefeitura Municipal Florianópolis (PMF). 

Em atividade desde novembro de 2019, o projeto promoveu a introdução de medidas de eficiência energética nas edificações públicas da Capital impactando na redução do desperdício e otimizando os recursos existentes.

Também qualificou dados por meio de uma ferramenta de gestão criada especialmente para acompanhar o consumo de água e energia dos prédios públicos com gráficos comparativos de cada edificação e do conjunto de prédios do município. 

Nesta etapa final será apresentado no evento virtual o documento desenvolvido para ser adicionado à Legislações Urbanísticas, em especial ao Código de Obras Municipal.

O texto intitulado “Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para edificações de Florianópolis”, cuja intenção é dar diretrizes construtivas às edificações do município de forma complementar à legislação local, está em fase de consulta, aberto para sugestões das entidades, associações e profissionais do setores ligados à construção civil de Florianópolis, preferencialmente até dia 07 de maio. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail: cidadeseficientes@cbcs.org.br.

O acesso ao documento é permitido após a inscrição na reunião on-line na plataforma online. O Programa Floripa Cidade Eficiente é desenvolvido pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e Prefeitura Municipal de Florianópolis e conta com financiamento do Instituto Clima e Sociedade (ICS). Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site do Cidades eficientes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade