img

Florianópolis, 27/04/2024




CIDADES

Primeira Rua-praça de Florianópolis começa a ser construída na Tapera

Publicado em 05/03/2021


Fotos: Leonardo Sousa/PMF
Primeira Rua-praça de Florianópolis começa a ser construída na Tapera

Toda a extensão de 476,51 metros da rua, sendo 335 metros de Orla Marítima da Praia da Tapera, serão beneficiados. 




A via será remodelada e vai ganhar ciclovia, pavimentação, áreas de lazer e esporte e calçadas. É a primeira obra de revitalização da história dessa rua.

A Prefeitura de Florianópolis acaba de iniciar a revitalização da Rua da Praia, na Tapera, bairro do Sul da Ilha. Com investimento de mais de R$: 1 milhão de reais por parte da Prefeitura de Florianópolis, a via passa a receber a primeira obra completa da sua história. Toda a extensão de 476,51 metros da rua, sendo 335 metros de Orla Marítima da Praia da Tapera, serão beneficiados. 

A concepção urbanística do projeto é da da pasta de Mobilidade/Ipuf e a coordenação e execução é da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A empreiteira Arruda é a empresa responsável pelas obras. O prazo de conclusão é de cinco meses.

No segmento estrutural, além de pavimentação em paver, - blocos de concreto travados entre si, a iniciativa contará com a execução de drenagem, sinalização, e iluminação com rede elétrica subterrânea. Na parte de urbanismo, a obra contempla a implantação de ciclovia, passeios com acessibilidade, decks, bancos e mesas de concreto, rampa de acesso à praia, quadra poliesportiva em areia com arquibancada, bicicletário, parque infantil, novos canteiros com arbustos, lixeiras e área de estacionamento.

“Conforme cronograma e para não prejudicar o tráfego na via, iniciamos pelo trecho final da rua, executando as primeiras intervenções para colocação do pavimento em paver e concreto. Logo ao lado estamos preparando a estrutura para a construção da quadra de areia poliesportiva, parque infantil e área de convivência”, explica o Secretário Municipal de Infraestrutura, Valter Gallina.

Atualmente a pavimentação da Rua da Praia é de lajotas com trechos de chão batido. Após finalizada, a obra vai proporcionar mais infraestrutura na mobilidade para quem trafega pela região: pedestres, ciclistas e motoristas. Na área da Orla Marítima, seja turista ou morador, quem passar pelo local, encontrará na remodelação da via, um espaço que prioriza pedestres para atividades de lazer e contemplação, que permite ao mesmo tempo, compartilhamento do local com veículos. Esse é o conceito de uma Rua-praça, da qual esse trecho se trata. É o primeiro espaço público com essa definição em Florianópolis.

 



Primeira Rua-praça de Florianópolis começa a ser construída na Tapera

O prazo de conclusão é de cinco meses.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade