img

Florianópolis, 28/04/2024




ESPORTES

Surfista catarinense viaja para tentar bater recorde mundial nas ondas gigantes em Nazaré

Publicado em 04/11/2020


Surfista catarinense viaja para tentar bater recorde mundial nas ondas gigantes em Nazaré

Professor de surf em várias partes do mundo, como Chile, Japão e Havaí, o surfista diz que também foram esses momentos de ensinar o outro que o fez evoluir e aperfeiçoar suas técnicas. 




Natural de Florianópolis,Vinícius dos Santos, pode dizer que nasceu com o surf nas veias, pois com apenas 3 anos já se arriscava em cima de uma prancha com auxílio de seus pais, também surfistas.

Com dedicação e treinamento virou especialista em remada – modalidade em que o surfista entra sozinho na onda. No início deste ano, Vinícius foi destaque da expression session de remada - pegou uma das maiores ondas do dia homologada pelo World Surf League (WSL) Big Wave Awards - nos Gigantes de Nazaré, em Portugal. E agora, sem patrocinadores e com poucos apoiadores, o surfista viajou novamente para Nazaré a convite da Prefeitura da cidade, do Centro de Auto Rendimento e WSL para tentar, entre vários big riders, bater o recorde da maior onda já surfada deste ano. 

O surfista embarcou para Portugal nesta terça-feira (3) para colocar em prática tudo o que estudou, treinou e sonhou. “Treinei o ano inteiro, me condicionei mentalmente e fisicamente para seguir minha jornada de mais uma temporada de inverno do hemisfério norte. Quero colocar em prática as ondas que visualizei nas minhas meditações e nos meus sonhos, quero pegar a maior onda da minha vida na temporada 2020/21”, comenta. Vinicius compara as ondas de Nazaré com o Monte Everest e diz que este ano a expectativa é boa, pois está com um equipamento melhor e tem a experiência do ano passado. “O que conta também é saber que tem catarinense, brasileiros e fãs espalhados pelo mundo que estão na torcida, me mandando energias positivas”, afirma. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade