img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

LIDE SC e OAB/SC confirmam todos os candidatos de Florianópolis para debate com lançamento de campanha pelo voto

Publicado em 03/11/2020


LIDE SC e OAB/SC confirmam todos os candidatos de Florianópolis para debate com lançamento de campanha pelo voto

Presidente da OAB-SC_Rafael Horn




Todos os 10 candidatos à Prefeitura de Florianópolis já confirmaram a sua participação no debate que será realizado no dia 12 de novembro na sede da OAB/SC. O evento é realizado pelo LIDE SC e pela OAB/SC.

A transmissão será ao vivo pelo canal da Seccional no YouTube (OAB Santa Catarina), e terá duas horas de duração, iniciando às 18h30. A iniciativa busca oportunizar o debate de ideias para que os cidadãos possam conhecer melhor os concorrentes.

“Com isso, viabilizamos aos eleitores o maior número de informações, o máximo de transparência, isonomia e lisura no pleito, contribuindo para que a população tome sua decisão com maior segurança e responsabilidade”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn. “O papel da gestão municipal no incentivo ao empreendedorismo e em iniciativas de apoio para a retomada da economia certamente estarão entre os temas de interesse da sociedade”, afirma o presidente do LIDE SC, Delton Batista.

Em paralelo à iniciativa do debate, a OAB/SC lançou uma campanha de conscientização pelo voto, a “Escolha pra valer”. E também firmou cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) para sediar o trabalho de auditoria nas urnas eletrônicas, realizado na véspera do pleito municipal, e que consiste em uma espécie de votação paralela, com o sorteio de urnas de todas as seções eleitorais do Estado, para aferição da eficácia e segurança.

A campanha “Escolha para valer” conta com diversas iniciativas voltadas à conscientização sobre a necessidade de o cidadão se informar corretamente para eleger o seu candidato. Em especial, com conteúdo compartilhado nos canais digitais da OAB/SC orientando e esclarecendo aspectos importantes das eleições municipais deste ano, como as regras relacionadas à pandemia do coronavírus. “Outro destaque importante da campanha é alertar e informar o eleitor sobre as práticas de fake news, como combatê-las e como procurar informações confiáveis a respeito dos candidatos”, complementa Horn.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade