img



COMUNIDADE

Fundação Cultural BADESC promove série de oito palestras virtuais gratuitas até o mês de dezembro

Publicado em 23/10/2020


Fundação Cultural BADESC promove série de oito palestras virtuais gratuitas até o mês de dezembro

O roteirista e antropólogo Michel Carvalho aborda o cinema brasileiro no Encontro Virtual promovido pela Fundação Cultural BADESC




A primeira será no dia 28 de outubro na qual o roteirista e antropólogo Michel Carvalho aborda o cinema brasileiro

Reflexões sobre os impactos das imagens e sons na sociedade atual são o foco das oito palestras virtuais promovidas em parceria pela Fundação Cultural BADESC e o Laboratório de Imagem e Som e o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com coordenação do Prof. Dr. Rogério Rosa.

Os eventos semanais iniciam no dia 28 de outubro e seguem até o dia 16 de dezembro de 2020. Realizados sempre nas quartas-feiras, no horário das 19h30, cada encontro terá a participação de um convidado com o objetivo de debater sobre uma temática em destaque. Os encontros vão ser transmitidos pela plataforma Microsoft Teams. Para participar basta acessar o link: http://bit.ly/encontrosvirtuaisfcb.

Na edição de abertura, no dia 28 de outubro, o convidado será o roteirista e doutorando em Antropologia Cultural pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Michel Carvalho. Ele irá apresentar o tema Cinema Brasileiro - Colonialidade e Resistências.    

Sobre Michel Carvalho

Graduado, Mestre e Doutorando em Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisa questões relacionadas a gênero, raça e sexualidade no cinema. Especialista em Cinema Etnográfico (Fiocruz). Estudou roteiro com Patrick Vanetti, diretor do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual, Lucas Paraízo e Zé Carvalho. Cursou a Oficina de Roteiristas e a Oficina de Escrita de Humor da Rede Globo de Televisão.

Atuou como roteirista e pesquisador em mais de 20 produtos; onde se destacam as séries de ficção "Perrengue" (MTV), "Matches" (Warner Channel) e série ainda sigilosa para a Netflix; os longa-metragens documentais "Torre das Donzelas" (premiado como Melhor Filme nos festivais de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguai e Portugal), "Mussum - um filme do cacildis" e a série documental "Favela Gay - Periferias LGBTQI" (Canal Brasil). É também curador do Concurso de Roteiros do FRAPA e do Laboratório Novas Histórias.

Atualmente prepara o lançamento de "Prazer em Conhecer", longa documental sobre sexualidade LGBT, do qual é autor do argumento, roteiro, pesquisa e assistência de direção, se dedica à escritura de seu longa ficcional "A Mais Forte", contemplado em edital do Ministério da Cultura, desenvolve o roteiro de Apolo, comédia romântica gay encomendada pela Migdal Filmes, faz parte da equipe de colaboradores de uma das próximas novelas da Rede Globo e dá aulas na Roteiraria e na AIC (Academia Internacional de Cinema).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade