img

Florianópolis, 28/04/2024




COMUNIDADE

Motociclistas fecham a ponte Pedro Ivo Campos para protestar contra fiscalizações da PRF

Publicado em 23/09/2020


Videomonitoramento/SSP-SC
Motociclistas fecham a ponte Pedro Ivo Campos para protestar contra fiscalizações da PRF



Aproximadamente 100 motociclistas da Grande Florianópolis fizeram uma manifestação na ponte Pedro Ivo fechando o acesso à Ilha de Santa Catarina nesta manhã.



Por: Paulo Luis Cordeiro

O motivo da manifestação era segundo eles, o rigor da fiscalização que a Polícia Rodoviária Federal vem realizando, para exigir a atilização de diversos itens de segurança e vericação das condições de trafegabilidade dessas motos na estradas.

Segundo a informações, desde janeiro deste ano, analisando o grande número de acidentes graves de trânsito envolvendo motos, a Polícia Rodoviária Federal decidiu estudar formas de reduzir esta realidade. Analisando estudo nacional sobre os trechos de 10 km mais críticos do Brasil, verificou-se que a Grande Florianópolis figura entre os primeiros lugares. 

Durante a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro) deste ano, considerando os bons resultados alcançados e que o alvo da campanha são motociclistas, ciclistas e pedestres, foram realizadas várias ações de educação e fiscalização em todo o Estado e, especificamente, na Grande Florianópolis.

Foram direcionados 37 PRFs para trabalhar na Operação Motovida na Grande Florianópolis durante a Semana Nacional do Trânsito, com foco em ações de educação e fiscalização. As ações de educação para o trânsito contaram com o apoio da Autopista Litoral Sul e envolveu a fiscalização e a entrega de folders, instalação gratuita de 100 antenas corta pipa, adesivo refletivo em 54 bicicletas, 257 capacetes de motociclistas, 30 baús de motos e distribuição gratuita de 40 coletes refletivos para ciclistas.

Foram fiscalizadas 2.254 motos, tendo sido lavrados aproximadamente 1.050 autos de infração. A maioria das infrações verificadas foram licenciamento vencido e problemas na habilitação do motociclista. Das mais de 1.000 motos autuadas (multadas), aproximadamente 120 foram retidas. As motos foram liberadas em todos os casos em que a regularização podia ser feita posteriormente. Nos casos de licenciamento, falta de condutor habilitado ou quando a irregularidade gerava risco de acidente, a moto foi retida.

Durante a manifestação, que começou na BR-101 no estacionamento de uma loja de departamentos, os motociclistas seguiram pela BR-282, Via Expressa, até chegarem na ponte Pedro Ivo, onde bloqueram a via. Antes disso, alguns motoboys estiveram na Superintendência da PRF para tentar buscar um entendimento.


Videomonitoramento/SSP-SC
Motociclistas fecham a ponte Pedro Ivo Campos para protestar contra fiscalizações da PRF










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade