img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

André Gaidzinski terminou em sexto lugar na prova Endurance da Porsche Cup Brasil

Publicado em 21/09/2020


André Gaidzinski terminou em sexto lugar na prova Endurance da Porsche Cup Brasil



O piloto catarinense André Gaidzinski terminou em sexto lugar na prova Endurance da Porsche Cup Brasil, de 300 Km, na categoria GT3 3.8 Trophy.

Ele fez dupla com o piloto paulista Márcio Mauro em uma disputa de quase três horas de duração, neste final de semana, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O ponto alto foi no início da corrida, uma linda ultrapassagem realizada por dentro, para recuperar a posição que havia perdido na largada, e que foi descrita com empolgação pelo narrador da corrida, Luc Monteiro, na Sportv: “passou como um míssil o carro número 14 do André Gaidzinski”.

Essa foi a segunda corrida de longa duração que o representante de Santa Catarina participou. “Ainda sou novato nesse tipo de corrida, a parceria com o Mauro foi excelente e andamos bem, poderíamos ter terminado em melhor posição, não fosse o imprevisto com o carro”, destaca Gaidzinski, “Quando o Márcio estava pilotando sentiu uma vibração na roda, o cubo de roda estragou. Tivemos que pegar um carro reserva e a parada para isso demorou mais do que os pit stops normais da corrida”, explica. “Apesar disso, foi uma baita experiência e agradeço a Farben por ter me feito o convite para integrar a sua equipe nessa etapa”, avalia. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.

Agora o piloto foca no seu próximo desafio, na categoria que disputa desde 2018, a GT3 3.8 da Sprint, no circuito de curta duração. A  etapa, terceira do ano, será no dia 3 de outubro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Me sinto muito à vontade com o traçado de Interlagos, onde na última corrida, da segunda etapa, conquistei o terceiro lugar na minha categoria”, finaliza Gaidzinski, que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Para participar das provas os pilotos terão que apresentar os testes PCRs da Covid-19 negativos e seguir uma série de protocolos sanitários e de distanciamento social. As corridas serão com portões fechados e utilizarão um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras.



André Gaidzinski terminou em sexto lugar na prova Endurance da Porsche Cup Brasil










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade