img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Grupo Habitasul doa testes de Covid-19 profissionais de saúde de SC

Publicado em 13/07/2020


Grupo Habitasul doa testes de Covid-19 profissionais de saúde de SC



Com as doações do projeto será possível realizar a testagem de COVID-19 de 3.500 profissionais da saúde durante o mês de julho.

O Grupo Habitasul, controlador da Irani Papel e Embalagem S.A. e de Jurerê Internacional, destinou R$ 100 mil reais para o Projeto “Fera SC”, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), que destina fundos para uma reação articulada da organização contra o Coronavírus.

Os testes comprados foram desenvolvidos localmente e fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta. Os exames são os do tipo RT-PCR e utilizarão a metodologia de pooling (teste em grupo), que auxilia na identificação dos profissionais positivos para Covid-19 assintomáticos, o que resulta em maior segurança para os funcionários e para a população. A ação faz parte do protocolo de testagem e controle de infecção que vem sendo usado pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

O Grupo Habitasul vem realizando ações para ajudar a região a passar pelos desafios impostos pela pandemia. Recentemente o grupo doou equipamentos de proteção individual (EPI’s), tais como máscaras N95 e luvas descartáveis, além de álcool em gel para unidades de saúde de Santa Catarina. “Cientes de nossa missão, redobramos os cuidados com nossos colaboradores e também direcionamos parte de nossos esforços para auxiliar na proteção das comunidades locais”, afirma Sérgio Ribas, CEO do Grupo Habitasul.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...