img

Florianópolis, 27/04/2024




MARKETING

Fabricante de ônibus cria soluções inovadoras no combate a vírus e bactérias

Publicado em 06/07/2020


Fabricante de ônibus cria soluções inovadoras no combate a vírus e bactérias



A Caio Induscar, fabricante de ônibus urbanos, assumiu publicamente o compromisso de trazer opções em prol da biossegurança, consciente do papel fundamental do modal ônibus para o cotidiano de milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

aliada à Chroma-Líquido Tecidos Tecnológicos, homologada exclusiva Rhodia, a Caio, sempre na vanguarda, revestiu poltronas, pega-mãos e balaústres de um ônibus da marca, com tecido em fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, desenvolvido pela Rhodia, o qual possui ação antibacteriana e antiviral com eficiência permanente, uma grande conquista no avanço da biossegurança dos produtos da marca. 

Um ônibus urbano Caio, Millennium geração quatro, foi o modelo que recebeu o revestimento antiviral (Amni® Virus-Bac OFF) e o protótipo está em fase final de testes. “Após serem finalizados esses testes, a inovação estará disponível para uso no portfólio de produtos da marca Caio, de ônibus urbanos, e da Busscar, fabricante de ônibus rodoviários, proporcionando aos nossos clientes, mais um item de biossegurança”, ressalta Paulo Ruas, diretor comercial do Grupo Caio. 

Segundo as empresas desenvolvedoras do fio e do tecido tecnológico, após a realização de vários testes internos, o material tem se mostrado eficiente na ação contra vírus envelopados, classificação aplicável para o coronavírus e o influenza, por exemplo. Além disso, o material é agradável ao toque e possui conforto térmico, mantendo o padrão de qualidade. 

Análises e testes apresentados pelo fabricante, demonstram que, se o revestimento receber o toque (mãos, peças de vestuário etc) ou microgotas de espirro contaminados por vírus, o mesmo perderá o seu poder contaminante, tornando-se inativo. Isso impede a chamada contaminação cruzada, na qual o contágio acontece quando uma pessoa contaminada toca numa superfície e, após isso, outra pessoa toca no mesmo local, ocorrendo a proliferação do vírus em escala. 

Ainda de acordo com o fabricante, o tecido possui as condições ideais para o uso no transporte coletivo, pois, além de ser biosseguro, é resistente a condições extremas de utilização, como atritos e higienizações constantes (inclusive lavagens), nunca perdendo a eficiência. Pela composição da trama, o revestimento possui facilidade de manutenção e rápida secagem.  

A Caio acredita na sinergia de empresas, afirmando, mais uma vez, sua preocupação com seus clientes e passageiros, oferecendo ao mercado soluções que se convertem em saúde, bem-estar e qualidade de vida às pessoas, especialmente nesse momento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade