img

Florianópolis, 27/04/2024




CULTURA

Primeiro tour guiado pela cena de arte urbana de Floripa transmitido ao vivo será neste sábado (27)

Publicado em 24/06/2020


Primeiro tour guiado pela cena de arte urbana de Floripa transmitido ao vivo será neste sábado (27)

Street Art Tour. Live Tour - jornalista Rodrigo Stupp




O Street Art Tour lança o Live Tour neste sábado, às 16h, iniciativa que surgiu como alternativa aos tours presenciais pelas obras da cena de arte urbana de Floripa em tempos de Pandemia e necessidade de distanciamento social.

 Será uma visita guiada pelo jornalista Rodrigo Stüpp, do Guia Manezinho, na região do novo mural que está sendo pintado pelo artista Rodrigo Rizo. O tour  terá duração média de 40 minutos e será transmitido ao vivo no perfil de Instagram do Street Art Tour -  @streetarttourfloripa.

A região escolhida foi a da Praça Pio 12/Largo do Fagundes, ao lado das Lojas Americanas, no Centro, onde fica uma galeria de murais que passa despercebida por quem transita por ali. A visita será uma oportunidade de a população conhecer um pouco do trabalho de pelo menos dez artistas que têm suas obras no local e saber mais sobre o mural de Martinho de Haro, localizado no antigo prédio da  Fatma.

Ao final do tour, vai ter um bate-papo com os artistas Rodrigo Rizo, Tuane Ferreira e Rodrigo Pasmo, que estão pintando o mural Natureza do Desterro, iniciado no último dia 17, com previsão de inauguração no início de julho. O tour poderá ser acompanhado somente virtualmente, pelo Instagram. Não serão aceitos visitantes na hora, alerta Stüpp.

Natureza do Desterro

O novo mural de grandes dimensões do Street Art Tour Natureza do Desterro é assinado pelo artista Rodrigo Rizo. Está sendo pintado em paredão de 420 metros quadrados, na lateral do Hotel Zip, localizado no alto da Rua Felipe Schmidt.

O mural, com 10 metros de largura por 33,5 metros de altura, é um convite à reflexão sobre a cidade num mundo pós-pandemia. Conceitualmente, a obra parte de uma personalidade feminina que representa um espírito ancestral da natureza e emerge da superfície da água, como uma ilha. Está cercada de vida, com ilustrações de espécies da fauna e flora presentes na cidade.

A ideia, segundo Rizo, é que as pessoas possam se identificar com a paisagem, que tenham o sentimento de pertencimento e, mais que isso, atentem para a necessidade de preservação do lugar onde vivem.  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade