img



TURISMO

Santur e trade da Serra Catarinense discutem desafios e estratégias para o turismo na retomada das atividades

Publicado em 08/05/2020


Santur e trade da Serra Catarinense discutem desafios e estratégias para o turismo na retomada das atividades



Participaram da videoconferência secretários de turismo, empresários, entidades da região e também representantes da Instância de Governança Regional (IGR).

A equipe da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) reuniu-se com o representantes do trade turístico da Serra Catarinense, na tarde desta quinta-feira (7), para tratar das ações que vêm sendo empreendidas para amenizar a crise do setor, gerada pela pandemia de Covid-19, e a gradual volta das atividades relacionadas ao turismo no estado.

O presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, abriu a reunião e explicou que a equipe da Agência está à disposição para dialogar com as regiões e atender as demandas do setor durante este momento de distanciamento social. “Estamos atuando em diferentes ações para fomentar, promover e divulgar todas as regiões turísticas de Santa Catarina. Estamos trabalhando muito forte o turismo regional e a Serra Catarinense é fundamental nesse sentido”, destacou Ferrari, que ainda reiterou que o foco da Santur é trabalhar conjuntamente com o trade para contornar a crise desencadeada pela pandemia de Covid-19.

Durante a reunião, o diretor de Marketing da Santur, Carlos Eduardo de Sá, apresentou as diretrizes do programa que está sendo estruturado pela Agência para estimular o turismo regional em Santa Catarina. O programa terá várias etapas, sendo que a primeira delas contempla a criação de um selo que será concedido aos estabelecimentos ou produtos turísticos do estado que adotam as boas práticas de combate à Covid-19. “O próprio turista será o fiscal, observando se o estabelecimento ou o empreendimento está respeitando as normas sanitárias e oferecendo um diferencial para o turista catarinense”, disse.

A assessora de Turismo da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Ana Vieira, relatou que a Amures vem investindo em sustentabilidade e está desenvolvendo o Selo Serra Sustentável, que deverá ser lançado em novembro, durante a Convenção da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que neste ano será sediada na região.

O presidente do Conselho de Turismo da Serra (Conserra), Eliseu Farias, destacou que a região reivindica especial atenção no que se refere ao turismo, porque a atividade que foi diretamente impactada pela crise gerada pela Covid-19. “A pandemia chegou justo quando iniciaria o período de maior movimento turístico na Serra”, frisou.

O presidente da Santur informou ao grupo que estão em andamento importantes projetos da Serra, como o Mirante da Serra do Rio do Rastro e a conclusão do Caminho das Neves, este último realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. 

Ainda, dentre as ações da Santur empreendidas para auxiliar o setor nesse momento de crise, Ferrari destacou a parceria com o Badesc para disponibilizar linhas de crédito para micro e pequenas empresas do setor, que correspondem a 90% das empresas de turismo na Serra. Além disso, acrescentou, a Santur vem buscando novas parcerias para impulsionar outras ações e desenvolver o turismo no estado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade