img

Florianópolis, 28/04/2024




REGIONAL

Defesa Civil faz a distribuição de respiradores e máscaras recebidos em doações

Publicado em 09/04/2020


Defesa Civil faz a distribuição de respiradores e máscaras recebidos em doações



A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), com o apoio do Aeroclube, realizou nesta terça-feira, 7, o transporte de 10 respiradores e máscaras face shield que serão utilizados no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

A ação foi resultado da grande rede de apoio e logística articulada pela DCSC e que conta com a participação de entidades públicas e privadas.

Cinco respiradores estavam na cidade de Joinville onde foram concertados na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os equipamentos foram transportados para Florianópolis e serão distribuídos para o interior do Estado com o apoio de pilotos do Aeroclube de Santa Catarina. Outros cinco respiradores serão transferidos de Criciúma para Laguna, ambos no Sul do Estado, por viaturas da Defesa Civil e da Polícia Civil.

 

Para o transporte dos insumos e equipamentos a Defesa Civil conta também com o apoio da plataforma Truck Pad que possui 1,2 milhão de caminhoneiros cadastrados, a Transville Transportes Logísticos, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).

“A Defesa Civil de Santa Catarina está realizando inúmeras ações de preparação e suporte para a operação de combate ao novo coronavírus”, comentou o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, faz a integração de todas as estruturas do Governo do Estado em apoio a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) estadual. “Nos momentos mais difíceis de Santa Catarina a DCSC esteve pronta para apoiar os catarinenses e nessa crise não será diferente. Com união vamos vencer a Covid-19”, finalizou João Batista.

O Cigerd também está sendo o local de trabalho do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) que monitora a evolução dos casos suspeitos no Estado e estipula os procedimentos necessários para o enfrentamento ao vírus.

O Estado tem tido grande número de parceiros, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que estão fazendo o repasse de materiais utilizados pelas equipes na linha de frente contra o novo coronavírus. A União Nacional das Indústrias de Cana de Açúcar (Unica) fez a entrega de 45 mil litros de álcool 70° a granel. Já a empresa 101 está realizando o envasamento do álcool que é repassado e também já doou até o momento 130 mil litros do produto. A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) doou 8 mil máscaras face shields (de proteção facial) e 650 testes para o novo coronavírus.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade