img

Florianópolis, 27/04/2024




ECONOMIA

Abrasel/SC informa que a maioria dos bares e restaurantes não terão como retornar às atividades

Publicado em 27/03/2020


Abrasel/SC informa que a maioria dos bares e restaurantes não terão como retornar às atividades



A entidade emitiu nota oficial diante da retomada econômica proposta pelo governo estadual, Carlos Moisés.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Segundo a nota, 

Diante do aceno do governo estadual para a retomada das atividades de bares e restaurantes em Santa Catarina, a Abrasel aponta que a medida será inócua para o setor. "Quem empreende no segmento sabe que, sem a concretização das promessas de auxilio financeiro feitas pelo Executivo, a maioria dos empresários não terá condições de reabrir, pois não haverá como pagar a folha no dia 05 de abril", afirma Raphael Dabdab, presidente da entidade no estado. 

A entidade espera que os municípios abonem o IPTU e demais taxas relativas ao período de fechamento, que o Estado faça o diferimento dos tributos estaduais e disponibilize linhas de crédito para capital de giro e que o Governo Federal - que recebeu o presidente nacional da Abrasel na semana passada, na pessoa do Presidente da República e do ministro da Economia, prometendo auxilio financeiro potente para o pagamento dos salários – honre a palavra. Caso contrário, a maior parte do mercado não terá como reabrir as portas.

Ao mesmo tempo em que vemos bons exemplos, como algumas industrias adotando medidas de apoio aos empresários, e maus exemplos, como o setor bancário reduzido limites e aumentando taxas, estamos na expectativa que o Estado anuncie logo medidas de apoio, pois  a cada dia que passa esta letargia representa mais demissões. “Esperamos que o poder público entre na lista dos bons exemplos, e logo, pois já está atrasado”, afirma Dabdab.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade