img



CIDADES

Prefeitura de Florianópolis proíbe acesso às praias e vinda de ônibus de fora da cidade

Publicado em 19/03/2020


Prefeitura de Florianópolis proíbe acesso às praias e vinda de ônibus de fora da cidade



O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, decretou na tarde desta quinta-feira, 19 de março, a proibição de ônibus de fora da cidade de entrar na Ilha ou circular pela cidade.

O decreto também determina que os moradores não acessem às praias da cidade pelo período de 7 dias. A medida veio logo após muitas praias registrarem aglomeração de banhistas mesmo após o apelo das autoridades de saúde.

Coleta de lixo

O presidente da Comcapa, Márcio Alves informa que, por força do combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Comcap suspendeu a coleta seletiva de materiais recicláveis em Florianópolis. 

A orientação é que o usuário mantenha as embalagens de metal, vidro, plástico e papel, que sempre devem estar limpas, no depósito temporário do domicílio ou leve o vidro até os pontos de entrega voluntária da Comcap. A coleta convencional, de rejeitos, será feita normalmente nos dias e horários usuais.

A Comcap solicita ao usuário que disponha os resíduos para coleta em contentores ou, no caso de residências unifamiliares onde são permitidas lixeiras, que acondicione em sacos plásticos resistentes e bem fechados, para evitar o contato dos garis com o lixo.

Higienização das vias públicas

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, realiza força-tarefa especial para higienização do entorno de hospitais e centros de saúde. Também vias e áreas públicas próximas a estabelecimentos comerciais que concentram fluxo de pessoas, como supermercados e atacarejos terão lavação neste período de crise sanitária. O roteiro de lavação também abrange áreas ocupadas por pessoas em situação de rua.
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...