img



CIDADES

Coronavírus: Prefeito de Palhoça suspende aulas das redes municipal e particular de ensino

Publicado em 17/03/2020


Palhocense
Coronavírus: Prefeito de Palhoça suspende aulas das redes municipal e particular de ensino



Novas medidas valem a partir desta terça-feira (17) e incluem afastamento de servidores sob maior risco de contágio pelo Covid-19.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), a suspensão gradual das aulas tanto na rede municipal, quanto na rede privada e a liberação dos servidores com mais de 60 anos, além de portadores de doenças crônicas e/ou respiratórias, para trabalharem de casa, quando possível, a partir desta terça-feira (17). A iniciativa, prevista no decreto 2560/2020, faz parte de um conjunto de medidas adotas pela administração municipal, desde a última sexta-feira (13), para prevenir a disseminação do Covid-19, o novo coronavírus, na cidade e região.

Sem nenhum caso confirmado em Palhoça, o prefeito concorda que o isolamento é uma importante forma de prevenção. “Para que não tenhamos o ápice da pandemia registrado em outros lugares do mundo, é preciso responsabilidade, cautela, união do poder público e o apoio de toda população, acatando as orientações do Ministério da Saúde”, conclui o prefeito, que também é vice-presidente da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), e agendou uma reunião para coordenar ações integradas de prevenção com gestores municipais da região.

Suspensão de aulas

De 17 a 20 de março as escolas deverão funcionar normalmente, mas a presença dos alunos é facultativa, sem prejuízo de faltas. A normativa inclui a rede municipal de ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e se estende a rede particular.

Para a medida, o prefeito levou em consideração que as famílias necessitam de um tempo para se organizarem até que a medida comece a vigorar como regra. “A partir desta terça (17) fica a critério dos pais ou responsável levar o aluno para a escola ou não. Somente a partir do dia 23 de março as aulas estarão suspensas”, explicou o prefeito. A medida antecipa o recesso escolar de julho de 2020 e é válida por sete dias (29 de março), podendo ser prorrogada por mais sete dias e assim sucessivamente, se houver a necessidade de acordo com a situação de saúde pública do país.

Trabalho a distância

A partir desta terça-feira (17) também, os servidores municipais com mais de 60 anos e portadores de doença crônica e/ou respiratória comprovada, estarão dispensados para exercerem suas funções a distância (home office). A recomendação é que os colaboradores afastados permaneçam em suas residências, por fazerem parte de um grupo mais suscetível ao contágio do Covid-19.

Aqueles que tiverem retornado de viagens a locais com casos confirmados de coronavírus, ficarão afastados das dependências da prefeitura e isolados por sete dias, mediante comunicação à chefia imediata e realização de trabalho a distância, conforme necessidade da Administração Municipal.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade