img



COMUNIDADE

Empresas parceiras do IGK lançam linhas de produtos com renda revertida para os trabalhos do Instituto

Publicado em 24/02/2020


Empresas parceiras do IGK lançam linhas de produtos com renda revertida para os trabalhos do Instituto

O Marketing de Causa fortalece a marca e à fidelização do cliente além de ajudar nas causas sociais




As empresas que trabalham com iniciativas sociais têm ganhado mais espaço e destaque dentro dos mais diferentes mercados nos dias atuais.

Hoje os consumidores estão mais preocupados com o impacto das próprias aquisições na sociedade e no meio ambiente. E isso reflete na posição e conduta de empresas que ajudam, cada vez mais, ações de inclusão social.

O Instituto Guga Kuerten, com sede em Florianópolis, foi lançado em agosto de 2000 e desde então trabalha para garantir oportunidades de transformação social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Em todos esses anos de trabalho e dedicação muitas empresas se mostraram parceiras da causa do Instituto. Neste ano o IGK completa 20 anos de existência e já atendeu por meio do esporte e da educação cerca de 96 mil pessoas, em aproximadamente 190 cidades de Santa Catarina.

Sem fins lucrativos, o IGK, oferece atividades no contraturno escolar e trabalha em defesa de duas causas: a pessoa com deficiência e o esporte educacional, além de oferecer três programas sociais: O Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, O Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais.

Atualmente muitas empresas revertem parte da renda arrecadada para auxiliar organizações. Regispel, Uatt, Aurora, Farma e Farma, Acostamento, Grupo FW, Visa e Chocolates Lugano são exemplos de marcas que têm o percentual da venda, de alguns produtos, revertido para o IGK.

Com a criação de linhas específicas, as empresas destacam a parceria com o Instituto Guga Kuerten nas próprias embalagens. O Chocolate Lugano, por exemplo, fez uma linha com chocolatinhos em forma de raquete de tênis, a Uatt criou uma linha com itens de esporte. A empresa Regispel fez as bobinas Cupom Campeão, a Aurora tem o achocolatado Choco do Guguinha, além dos lenços umedecidos Feelclean Baby, do Grupo FW, o Polivitamínico da Farma e Farma, a coleção Yang da Acostamento e as transações nos cartões crédito e débito em parceria com a Visa.

Todos esses produtos, quando são adquiridos ou utilizados, têm parte da renda revertida para o IGK. Esse é o marketing de causa, que estampa a responsabilidade social de cada empresa parceria e que engrandece ainda mais o trabalho de inclusão social do Instituto Guga Kuerten, para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a própria cidadania.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade