Publicado em 04/02/2020
Uma das únicas áreas verdes do Centro da Capital, o Parque da Luz recebe a primeira edição do evento Curta o Parque no domingo, dia 9 de fevereiro, a partir das 14h. Estão programados shows musicais, teatro, tour cultural pelo parque, trocas de livros, yoga para adultos e crianças, slackline, trilha de bike para crianças e ainda oficina de música, de graffitti e de bolha de sabão. Todas as atrações são gratuitas.
O projeto realizará uma série de atividades ao longo do ano e foi idealizado pela Associação Amigos do Parque da Luz (AAPLUZ) e pelo Studio de Ideias – Produtora Cultural. Estão previstas atividades como exibição de filmes, exposições de artes visuais, feiras culturais e atividades ambientais ao longo do ano. O propósito é estimular o público a ocupar esse espaço histórico localizado na cabeceira insular da recém-reaberta Ponte Hercílio Luz como um lugar de convivência. E também promover a valorização e preservação da área – revitalizada há 30 anos graças ao esforço da associação, de moradores e interessados em transformar o local em parque público.
O Parque da Luz existe graças à mobilização comunitária. Se hoje o espaço de 37 mil metros quadrados é uma das únicas áreas verdes da região central de Florianópolis, uma floresta urbana com centenas de espécies de plantas, isso se deve a um grupo de amigos e moradores que resistiu e resiste até hoje para salvaguardar o espaço. O movimento começou em 1986, após o tombamento da Ponte Hercílio Luz.
Programação
- Espetáculo Os 3Rs e a Grande Missão, do grupo Atrapatrupe
- Jazz e bossa com o Duo Felipe Coelho & Marina Saito
- Show Borogodó, de Luiz Meira
- Tour cultural pelo Parque da Luz, antigo cais do porto e Ponte Hercílio Luz, com o Guia Manezinho
- Troca de Livros
- Trilha Kids de bicicleta
- Oficina de graffitti
- Oficina de Bolha de Sabão
- Oficina musical
- Aula de Slackline
- Yoga para adultos
- Yoga para crianças
Agende-se
1º Curta o Parque
Quando: domingo, 9/2, das 14h às 19h
Onde: Parque da Luz (alto da Rua Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis)
Quanto: gratuito