img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Café Cultura tem novo cardápio de Verão com destaque para a cerveja Black Coffe IPA da UNIKA

Publicado em 21/01/2020


Café Cultura tem novo cardápio de Verão com destaque para a cerveja Black Coffe IPA da UNIKA

Um dos principais destaques é a criação da primeira cerveja artesanal da marca: a Black Coffee IPA, em parceria com a Cervejaria Unika, de Florianópolis.




Famosa e reconhecida por seu café especial de alta qualidade e experiências com a bebida, a rede de cafeterias Café Cultura comemora o sucesso do seu cardápio de verão.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Um dos principais destaques é a criação da primeira cerveja artesanal da marca: a Black Coffee IPA, em parceria com a Cervejaria Unika, de Florianópolis. A união dessas duas paixões nacionais traz uma combinação perfeita do lúpulo e malte tostados com grãos de café selecionados. E o resultado não poderia ser mais surpreendente: uma bebida refrescante, com leves notas tostadas de cacau, alto amargor e forte presença de café.

O cardápio traz ainda sucos que são a cara do verão. O Fresh Pink é uma versão moderna da Pink Limonade e leva limão, morango e manjericão - ingrediente este que dá um sabor todo especial. O detox laranja é feito com abacaxi, cenoura, laranja e cúrcuma - outro tempero que saiu da cozinha para conquistar os paladares em receitas de bebidas. Além de delicioso, este suco é desintoxicante, melhora o sistema imunológico e ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

Entre os Cold Brew Coffees - produto que também faz sucesso no Verão - destaque para o Frappé Cultura Salted Caramel, um shake que leva na sua composição caramelo salgado. Este ingrediente garante uma pegada mais refinada e é uma tendência entre os gastro lovers, que estão sempre em busca de novidades e experiências degustativas diferenciadas.

Já para quem quer começar o dia com uma refeição mais saudável e nutritiva, a dica é a Banana Slim, uma versão mais light da famosa Banana Split. O prato leva banana, iogurte, frutas vermelhas, granola e amêndoas laminadas. Também campeão de pedidos, o Bowl é uma verdadeira febre e o queridinho do público. A versão do Café Cultura leva quinoa e arroz de couve flor e pode vir acompanhada de salmão, cogumelos ou frango grelhado – uma refeição completa, ideal para almoço e jantar nos dias de temperaturas altas.

São mais de 20 novidades, a maioria com foco no bem-estar e na alimentação saudável, e que podem ser conferidas em suas 15 lojas em Santa Catarina. Para quem não abre mão de uma saladinha no Verão, a dica é provar as que levam rosbife e salmão – sendo esta última uma das favoritas da casa. E não poderiam faltar as tradicionais tapiocas, nas versões vegana e nutella com banana.

Na linha de sobremesesas, o Café Cultura lançou o S’mores, doce típico do Hemisfério Norte, que leva bolacha Maria com chocolate ao leite derretido e marshmallows. O prato serve duas pessoas, perfeito para compartilhar com os amigos nos deliciosos ambientes das cafeterias do Café Cultura.



Café Cultura tem novo cardápio de Verão com destaque para a cerveja Black Coffe IPA da UNIKA

Outra novidade que vem conquistando o público é o panini de salmão com abacate, uma combinação que está em alta nos bares e restaurantes mais antenados com a gastronomia do bem-estar.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade