img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

Maior edifício residencial da América Latina atinge último pavimento

Publicado em 15/10/2019


Maior edifício residencial da América Latina atinge último pavimento



O Brasil conta oficialmente com o maior edifício residencial da América Latina.

A construção do Yachthouse by Pininfarina atingiu o 81º pavimento. A execução da estrutura deste andar iniciou na semana passada com previsão de conclusão para a última semana de outubro. Erguido pela Pasqualotto & GT em Balneário Camboriú (SC), o empreendimento será entregue em dezembro de 2020.

Após a conclusão do 81º pavimento, a obra do maior edifício residencial da América Latina continuará com a execução de outros detalhes do projeto. Iniciará a instalação da fachada de todo o edifício que contará com a moderna e sofisticada pele de vidro. “Este será o momento que o edifício deixará de ser cinza e começará a ganhar novos tons. Olhando de fora será possível ver um pouco do que está previsto para o término da obra”, afirma o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli. As próximas etapas ainda incluem a finalização do forro de gesso, bem como os revestimentos de acabamento, instalação de portas e pintura final.

Para a equipe de engenharia do Yachthouse by Pininfarina, atingir o 81º pavimento é um grande marco, pois chancela uma das mais ousadas construções da América Latina. Para a elaboração do projeto, a Pasqualotto & GT utilizou técnicas que são referência internacional no setor, contou com os melhores profissionais do segmento mundial e com a expertise de uma consultoria especializada. “Inovar é sempre desafiador, mas quando se conta com os melhores profissionais, equipamentos de ponta e logística detalhada, o resultado são projetos exclusivos e que marcam gerações”, conclui Rotilli.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade