img

Florianópolis, 28/04/2024




COMUNIDADE

Coqueiros deverá ganhar um Centro Cultural

Publicado em 30/09/2019


PMF
Coqueiros deverá ganhar um Centro Cultural



O prefeito Gean Loureiro e o secretário do Continente Edinho assinaram a ordem de execução de serviço para a construção do Centro Cultural do Continente, a cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (30), ao lado do Centro de Saúde de Coqueiros.

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria do Continente iniciou nessa segunda-feira, dia 30, a reforma do antigo prédio da Casan para a construção do Centro Cultural do Continente.

O casarão possui uma área total de 520 m² e será totalmente revitalizado dentro das normas de acessibilidade.
Será contemplado no primeiro pavimento um salão para atividades diversas, uma secretaria, dois banheiros acessíveis, uma escada de acesso ao segundo andar e uma plataforma elevatória para pessoas portadoras de deficiência física. E para o segundo pavimento, será destinado um salão só para exposições artísticas.

Para o prefeito Gean Loureiro, a reforma de um casarão que estava há mais de 10 anos ocioso sem cumprir sua função social foi um desafio e uma vitória para a gestão.  “A Prefeitura de Florianópolis valoriza a cultura local e o Continente terá um espaço destinado só para manifestação da arte", declara Gean.

O investimento estimado da obra é de R$ 307.513, 22, a empresa responsável é a Construções Kassemiro LTDA EPP e a execução e conclusão está prevista para daqui a oito meses. 

O Secretário do Continente, Edinho Lemos, conta que muitos duvidaram que esta obra fosse sair do papel, pois se trata de uma solicitação de anos da comunidade e hoje se tornou realidade. "Florianópolis tem na arte a identidade de seus habitantes, por isso, valorizamos as mais variadas expressões da cultura" afirma Edinho.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade