img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

UniSociesc recebe prêmio inédito de Empresa Cidadã da ADVB/SC

Publicado em 20/07/2019


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
UniSociesc recebe prêmio inédito de Empresa Cidadã da ADVB/SC

Diretor da UniSociesc Joinville, Fabiano Bossle Miguel e coordenadora do projeto vencedor, Mara Jeanny Ferreira da Silva.




Case Contando Histórias e Cantando Poesia, do curso de Pedagogia de Joinville, foi destaque na cerimônia realizada nesta quinta-feira, na Fiesc, em Florianópolis

O projeto “Contando Histórias e Cantando Poesia” contribui com o desenvolvimento da leitura e oralidade dos acadêmicos por meio de vivências e a ludicidade das histórias contadas. O case foi vencedor na categoria Desenvolvimento Cultural.

Coordenadora do projeto, Mara Jeanny Ferreira da Silva foi uma das autoridades a receber a premiação inédita para a UniSociesc. "É muito bom quando os projetos ficam em evidência. Assim, nós ganhamos mais apoio e alcançamos mais pessoas. Nós trabalhamos muito as competências socioemocionais dos alunos, para que sejam profissionais que vão pensar mais no ser humano durante suas carreiras", explicou Mara.

Em meio à uma verdadeira celebração das empresas que melhoram a vida das comunidades, o diretor da UniSociesc Joinville, Fabiano Bossle Miguel fez questão de destacar uma das marcas da instituição: a inovação. "O prêmio empresa cidadã tem um valor muito especial. É mais que um reconhecimento, é um estímulo para um centro universitário que tem a proposta de transformar as comunidades pela educação. Uma educação que transcende os muros da sala de aula, ou seja, que inova. E Fabiano continuou: "Esse projeto leva cultura, promoção da leitura e poesia até as pessoas de baixa renda. Não necessariamente com autores consagrados, mas a partir das histórias de quem participa do projeto".
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...