Publicado em 16/01/2010
“No final do mês, faremos a primeira demolição de uma residência que já foi desapropriada. Após, esta etapa começaremos o estaqueamento”. Com estas construções, o trânsito na Via Expressa começará a ficar descongestionado porque parte do traçado da rodovia será transferido para os 300 metros das alças do elevado. Ao todo, serão desapropriados 23 imóveis. O elevado, orçado em R$ 16 milhões, deverá ser concluído em outubro deste ano.
A extensão total do viaduto, com as duas rampas de acesso, será de 340 metros. Uma pista com duas faixas fluirá no sentido Centro/Bairro e a outra, também com duas faixas, na direção Bairro/Centro. Com 18,60 metros de largura, as duas pistas do elevado serão suficientes para dar vazão ao fluxo de veículos em horários de pico.
O prefeito Dário Berger afirmou que a obra é prioridade número um em seu governo e garantiu que, após a sua conclusão, as intermináveis filas na Via Expressa Sul e na Rodovia SC-405, no Sul da Ilha, estarão com os dias contados. “Este elevado já deveria ser construído há muito tempo para terminar com o sofrimento da população do Sul da Ilha que quer ir para casa depois de um dia de trabalho”.
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.