img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Rede Ver a Cidade lança o Relatório de Indicadores 2018

Publicado em 24/06/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Rede Ver a Cidade lança o Relatório de Indicadores 2018



Nesta terça-feira (25/06), a Rede Ver a Cidade (Rede de Monitoramento Cidadão) de Florianópolis, coordenada pela Associação FloripAmanhã, apresenta o Relatório de Progresso de Indicadores (RAPI 2018), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, das 9h30min às 12h.

O Relatório Anual de Progresso dos Indicadores é resultado de um processo de coleta e análise de indicadores de sustentabilidade urbana, que iniciou em abril de 2018 e levou cerca de sete meses para ser concluído.

O RAPI apresenta a situação de Florianópolis a partir de 132 indicadores da cidade, seguindo metodologia do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis (CES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), bem como indicadores locais, definidos pela Rede Ver a Cidade Florianópolis, aglutinados por 32 subtemas, 12 temas e 3 dimensões econômica, ambiental e urbana.

Na apresentação serão detalhados os cinco melhores indicadores e os cinco piores, além de um panorama geral. “A avaliação dos indicadores vai definir quais os caminhos das novas políticas públicas a serem trabalhadas pela sociedade e também em cooperação com a prefeitura”, diz a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires. O levantamento das informações foi realizado pela Rede Ver a Cidade em conjunto com a prefeitura de Florianópolis.

A maioria dos indicadores é comum às seis cidades do Brasil que fazem parte da Rede – Florianópolis, Vitória, João Pessoa, Palmas, Goiânia e Três Lagoas. “Esse levantamento nos permite olhar a cidade de um ano para outro, entender o desenvolvimento ou até regressões de qualidade de vida dos moradores da cidade. Aqui adicionamos mais 19 indicadores locais para melhor entender as situações particulares de Florianópolis”, esclarece o coordenador do Grupo de Trabalho Gestão Pública da Associação FloripAmanhã, Ivo Sostizzo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade