img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Corrida do Lacre Amigo já confirmou 2 mil participantes em Florianópolis

Publicado em 18/06/2019


Corrida do Lacre Amigo já confirmou 2 mil participantes em Florianópolis



Prova será realizada no dia 7 de julho e ainda tem inscrições abertas a partir de R$ 30

A Junta & Vai, corrida de rua que promove a campanha do Lacre Amigo, já confirmou 2 mil participantes na edição de Florianópolis e continua com as inscrições abertas. A estreia da prova na Capital catarinense será no dia 7 de julho, às 7 horas, na Beiramar Continental, com distâncias de 4k e 8k de corrida, 4k de caminhada, além de corridinha kids para crianças com idade entre quatro e 12 anos (elas percorrerão entre 50 metros e 200 metros, conforme a idade).

As inscrições para a corrida Junta & Vai custam R$ 30 e podem ser feitas no www.juntaevai.com.br. O kit adulto será composto por camiseta, número de peito, chip de cronometragem descartável e bolsa térmica. O kit da corrida kids terá camiseta e número de peito. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação. Além disso, haverá premiação geral para os três primeiros colocados masculino e feminino nos 8k e nos 4k, e premiação por categoria por faixa etária (masculino e feminino) nos 8k.

Para Cesar Sass, diretor superintendente da Arteris Litoral Sul, a Corrida Junta & Vai pretende deixar um legado de incentivo à reciclagem, de respeito ao meio ambiente, de educação, de inclusão e de responsabilidade social. “A solidariedade está no DNA do brasileiro. Foi por isso que a Arteris lançou a campanha Lacre Amigo e, no ano passado, a Corrida Junta & Vai, que já se expandiu para outras cidades do Estado e do País”, explica.

A Junta & Vai nasceu para promover a solidariedade e a sustentabilidade por meio da arrecadação dos lacres de alumínio - aqueles que vêm nas latinhas de cervejas, refrigerantes e energéticos, por exemplo). Para se ter uma ideia, 30 mil lacres de alumínio cabem em 10 garrafas pet de dois litros e equivalem ao alumínio de 1 mil latinhas. Além disso, a liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior do que o da lata. Assim, separando o lacre evita-se a mistura dois dos tipos de alumínio.

A cada 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de alumínio a campanha doa uma cadeira de rodas. A ação também será replicada durante a Corrida Junta & Vai. Por isso, a organização convida a todos para participar e ampliar ainda mais o alcance dessa campanha. “A Junta & Vai é centrada em três propósitos: a solidariedade, a sustentabilidade, e o respeito à vida, o respeito ao próximo. Estamos felizes porque outros parceiros entenderam a proposta da prova, apoiaram o evento, e isso proporcionou levar o evento para outras cidades. Floripa, estamos chegando”, ressalta Alessandra Lazarin, assessora de Sustentabilidade da Arteris, patrocinadora do evento.

Atualmente, a concessionária de rodovias Arteris conta com diversos parceiros na arrecadação de lacres: são escolas, empresas privadas, instituições, comércios, além dos pontos de arrecadação nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Este é o segundo ano da Corrida Junta & Vai. A primeira edição do evento ocorreu em Joinville (SC), em 2018, e contou com a participação de 800 pessoas. Na prova de 2019, na mesma cidade, realizada no último dia 26 de maio, 1.700 pessoas marcaram presença. Depois da Capital catarinense, chegará a vez de São Paulo receber a prova. As inscrições para o evento na capital paulista abriram em maio e se esgotaram em menos de duas horas. Mais de 5 mil pessoas garantiram a participação no evento, que ocorrerá  em 22 de setembro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...