img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Brincando nas Férias do Sesc resgata brincadeiras tradicionais na edição de inverno

Publicado em 14/06/2019


Taiguara Maia
Brincando nas Férias do Sesc resgata brincadeiras tradicionais na edição de inverno



O projeto oferece uma programação qualificada para as crianças no período de recesso escolar, em julho. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no espaço Relacionamento com Clientes das Unidades do Sesc em Santa Catarina

O tema "Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Brasileiras" norteia as atividades da edição de inverno do projeto Brincando nas Férias, que acontece nas Unidades do Sesc/SC, em julho. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a colônia de férias da Instituição oferece atividades lúdicas e educativas para as crianças no período de recesso escolar. 

Em cada cidade, há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta, oportunizando o brincar de forma divertida e educativa. As inscrições podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes. 

A programação proposta tem o objetivo de resgatar a cultura das brincadeiras tradicionais, como amarelinha, peteca, cama de gato, cirandas, pipa, elástico, carrinho de rolimã, bolhas de sabão, bambolê, pião, esconde-esconde, pega-pega, passa anel, entre outras.

ambém serão realizados jogos cooperativos, de tabuleiro e desafios, oficinas lúdicas, gincanas, caçadas, passeios, dinâmicas de integração, além de atividades esportivas e recreativas que estimulam o raciocínio lógico e a coordenação motora. No roteiro de cultura, apresentações artísticas, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona. As ações são desenvolvidas com ênfase em conteúdos socioculturais, educativos e multidisciplinares: artísticos, culturais, físico-esportivos, manuais e sociais.  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade