img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Zona Azul começa a operar nos bairros Campinas e Kobrasol na segunda-feira (10)

Publicado em 07/06/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Zona Azul começa a operar nos bairros Campinas e Kobrasol na segunda-feira (10)



Sistema funcionará de segunda à sexta, das 9h às 19h, aos sábados, das 9h às 13h

A partir da próxima segunda-feira (10), o sistema de estacionamento rotativo  Zona Azul iniciará a operação em São José. Nesta primeira fase, o sistema funcionará nos bairros Campinas e Kobrasol, com 1.605 vagas disponíveis. Durante a primeira semana haverá um período de gratuidade para que a população possa se familiarizar com o uso do sistema. A partir do dia 17 de junho começará a ser feita a cobrança.

A implantação da Zona Azul em São José será feita por etapas. Nesta primeira fase, o estacionamento rotativo funcionará nas ruas Eugênio R. Koerich, Avenida Cruz e Souza, Rua Dinarte Domingues, Rua Adhemar da Silva, Avenida Elizeu Di Bernandi, Avenida Presidente Kennedy, Rua Emerson Ferrari, Rua Victor Meireles, Rua Margarida Abreu, Rua Capitão Adelino Plat, Rua Pref Silvestre Phillipi, Rua 19 de março, Avenida Altamiro Di Bernandi e Rua Charles Ferrari.

A Zona Azul funcionará de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga será de duas horas.  O preço público para a Tarifa Básica de Utilização por vaga para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares será de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de R$ 1,25. 

O usuário poderá usufruir da vaga efetivando o pagamento por meio de aplicativo de celular, parquímetros, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou com os monitores que farão a fiscalização quanto ao uso regular das vagas. Caberá à Guarda Municipal ou à Polícia Militar emitir auto de infração quando constatadas irregularidades nos estacionamentos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...