img

TECNOLOGIA

Saiba qual a importância dos links patrocinados nos portais de notícias

Publicado em 14/05/2019
Saiba qual a importância dos links patrocinados nos portais de notícias

Os links patrocinados, também conhecidos como anúncios pagos, nada mais é do que uma estratégia de marketing digital utilizada para garantir um número maior de conversões para um determinado negócio online



Esse promissor formato de anúncios representam uma boa maneira de atrair a atenção de clientes em potencial, através deles, você consegue obter uma maior visibilidade na internet a partir das palavras-chave escolhidas para fazer parte das suas campanhas de links patrocinados, associados à alguma notícia relevante publicada em nosso portal de notícias. Outra vantagem importante dos links patrocinados é a possibilidade de se trabalhar com um orçamento flexível. Na prática, isso quer dizer que podemos definir um orçamento básico e aumentar a verba de acordo com os resultados obtidos.

Para ter uma campanha nos Links Patrocinados de sucesso, há dois fatores importantes:

Qual a qualidade do seu site perante o Google? Como está a sua página de destino? Esse item é de suma importância para garantir retorno com sua campanha. O usuário quando acessa um site através dos Links Patrocinados, ele procura algo que tenha exatamente o conteúdo que ele necessita de forma direta, sem rodeios, sem muita navegação (cliques) e com clareza no conteúdo.

Atente-se na qualidade da sua campanha. Se ela possui URL de visualização correta, um texto atrativo que contenha palavras chave no corpo do anúncio, se ela possui um grupos de anúncios para cada palavra chave, se a segmentação geográfica está correta e por aí vai. Contrate empresas com certificação, que possuem ao menos alguns anos de mercado, pois isso influencia diretamente no seu resultado.

Impacto nos negócios

O tipo de resultado que será alcançado vai depender, certamente, dos objetivos que foram traçados para a campanha, porém, estamos falando de uma excelente oportunidade para alavancar o desempenho da empresa como um todo. Se para o curto prazo a marca colocou como meta tornar o seu nome mais conhecido, sabemos que, no longo prazo, isso deve reverter em novos negócios.

As taxas de conversão dos links patrocinados também são altas para ações mais específicas, realizadas para ativar as vendas em determinados períodos ou promover determinado tipo de produto ou serviço.

Entre em contato e vamos fazer uma experiência em nosso portal hiperlocal de notícias