img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Marina Itajaí terá 100% de ocupação durante feriado de Páscoa

Publicado em 07/04/2019


Marina Itajaí terá 100% de ocupação durante feriado de Páscoa

Quatorze embarcações disponibilizam esse serviço de hospedagem, com opções de modelos que variam entre 23 e 41,1 pés. 




Algumas semanas antes do Feriado de Páscoa e o início da Vela Show, primeira feira náutica brasileira do segmento de vela, todas as vagas molhadas disponíveis na Marina Itajaí já foram reservadas.

Entre os dias 19 e 21 de abril, quando ocorre o tradicional feriado, a cidade de Itajaí (SC) também sediará o evento que espera receber 10 mil pessoas de vários Estados do país. O interesse pelas vagas na Marina Itajaí começou a ser registrado vários meses antes da data. Considerando a recente ampliação no número de vagas molhadas, a capacidade de atendimento no píer já ultrapassa 200 embarcações. Em torno de 25% desse volume foram alocados pelo público atraído pela Feira.

Segundo o diretor náutico do empreendimento, Carlos Oliveira, muitos velejadores aproveitam a folga para passear e descansar e a elevada taxa de ocupação da Marina Itajaí é um reflexo da vocação náutica do município, que impacta positivamente na economia da região. Para ele, a 1ª Feira Náutica à Vela do Brasil reafirma a projeção da imagem de Itajaí como destino de eventos e esportes ligados ao segmento. 

Edilberto Almeida, que responde pela organização da Vela Show, confirma que a cidade de Itajaí foi escolhida para sediar a Vela Show por ser um dos maiores polos náuticos do Brasil. O empresário cita a localização estratégica – com fácil acesso às principais rodovias e Aeroporto de Navegantes -, a estrutura hoteleira encontrada na região e o fato da cidade ter sido eleita a melhor parada da Volvo Ocean Race, maior regata do mundo.

Os visitantes também poderão contar com a hospedagem em veleiros durante o próximo feriado. Desde a inauguração da Marina Itajaí, é a primeira vez que as embarcações ancoradas no espaço abrem as portas para hóspedes. De acordo com a organização da Vela Show, a ideia de hospedagem foi uma solicitação dos próprios velejadores. “O objetivo é poder atender de forma prática os que desejam e dar oportunidade de experiência a quem nunca velejou”, explica Edilberto Almeida.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade