img

Florianópolis, 28/04/2024




ESPORTES

Florianópolis recebe microrregional de beach tennis em março

Publicado em 28/02/2019


Florianópolis recebe microrregional de beach tennis em março



Torneio acontece entre os dias 15 e 17 de março no Jurerê Sports Center. Criciúma (SC), São Francisco do Sul (SC) e Brusque (SC) também sediam o evento. Inscrições estão abertas até o dia 6 de março

O beach tennis chegou ao Brasil em 2008 e, apesar de ser uma modalidade nova, ganhou popularidade em inúmeras cidades, principalmente as litorâneas. Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) novamente aposta em agendas para incentivar a modalidade durante o ano. Entre os dias 15 e 17 de março, Florianópolis (SC) recebe, no Jurerê Sports Center, a primeira etapa do microrregional de beach tennis. As inscrições estão abertas até o dia 6 de março e podem ser efetuadas através do site Tênis Integrado. O evento acontece simultaneamente nas cidades de Criciúma (SC), São Francisco do Sul (SC) e Brusque (SC).

O esporte é uma mistura do tênis tradicional com vôlei de praia e, segundo o presidente da FCT, Alexandre Farias, apesar do nome, ele não precisa obrigatoriamente ser praticado no litoral. “Os clubes estão investindo em quadras de areia para que todos tenham acesso à modalidade, sem a necessidade de realizá-la na praia”, explica.  

Podem participar da competição duplas masculinas, femininas e mistas, nas categorias sub 12, sub 14, 40+, 50+ ou profissional. O torneio vale pontos para o ranking estadual. Atletas das oitavas de final garantem 15 pontos, das quartas e semifinal 25 e 40 pontos, respectivamente. Já o vice-campeão somará 60 pontos e o campeão 90.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade