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MARKETING

Você está apto a dar entrevistas pela sua empresa?

Publicado em 11/02/2019

Se eu dissesse que você tem apenas 30 segundos para convencer alguém a comprar seu produto ou acreditar em sua palavra, como você agiria? Por onde começaria?



O media training pode te ajudar nesta tarefa nada simples! Você se apresentaria primeiro e diria onde você nasceu, quem são seus pais, sua religião e como acorda todo dia cedo para chegar aonde chegou? Falaria dos seus diferenciais em primeiro plano? Daria exemplos imediatos de como seu produto ou empresa poderia beneficiar as pessoas? Daria o preço de alguma promoção imperdível? Ou tentaria ganhar a pessoa levando um brinde ou presente?

A resposta certa é: nenhuma das alternativas. Antes de falar qualquer coisa, a primeira preocupação deve ser com a imagem que você está transmitindo e, neste caso, o que se diz é apenas um dos itens a serem considerados.

Se você está se perguntando o que é media training saiba que é essa a técnica responsável por treinar os porta vozes de uma empresa para serem capazes de dar entrevistas e são ensinadas por uma assessoria  imprensa.

Importância da boa comunicação para empresas

Segundo estudos na área da comunicação, a primeira impressão é realmente a grande chance que você tem de passar credibilidade. Passados os primeiros 30 segundos, você terá um trabalho enorme para mudar sua imagem, caso a primeira impressão não tenha sido positiva - e é neste ponto que  percebemos a grande importância de um plano de comunicação.

Especialistas afirmam que 65% desta impressão são motivados pela comunicação não verbal. Traduzindo: o que você veste, as cores que escolhe, seus cuidados pessoais e linguagem corporal, são os principais atributos avaliados na primeira impressão, impactando diretamente o nível de aceitação e credibilidade.

Como funciona o media training

O media training é um treinamento técnico comportamental que visa ensinar os dirigentes de uma empresa ou marca a serem capazes de dar entrevistas e se posicionarem diante da mídia e do público nas mais diversas situações.

O grande desafio muitas vezes é vencer a timidez e construir um discurso que seja capaz de transmitir segurança e domínio do assunto em questão.

Neste plano estratégico, o assessor de imprensa prepara  os dirigentes e porta-vozes para responder perguntas delicadas  sem esquecer da comunicação corporal.

Benefícios e como contratar uma assessoria de imprensa

A assessoria de marketing e assessoria de imprensa é responsável por construir e fazer a manutenção de uma boa reputação da sua empresa nas mídias tradicionais e digitais.

Uma boa agência de assessoria de imprensa desenvolve um trabalho capaz de melhorar ganhos e aproveitar oportunidades que garantem a boa imagem do seu negócio diante da opinião pública. Além de ser mais barato do que a publicidade tradicional e mais eficaz que a publicidade das mídias sociais digitais, a assessoria de imprensa garante resultados duradouros.
Procure por uma empresa de assessoria com cases de sucesso e confira o que é um planejamento estratégico de comunicação e quais as soluções que ele pode trazer para seu negócio.