img

GERAL

Prefeitura de Florianópolis recebe doação de veículos de serviço para atuar nas praias do Norte da ilha

Publicado em 28/01/2019

Uma van para a Guarda Municipal e um quadriciclo com reboque para a Concap serão oficialmente entregues nesta terça-feira, dia 29, pela associação FloripAmanhã. A doação será feita com recursos dos Beach Clubs de Jurerê Internacional, Open Shopping e pelo hotel Il Campanário.


Prefeitura de Florianópolis recebe doação de veículos de serviço para atuar nas praias do Norte da ilha

Nesta terça-feira (29), serão entregues oficialmente pela associação dois veículos de serviço essenciais para atendimento das demandas de verão nas praias de Jurerê, Daniela e Forte: uma van para uso da Guarda Municipal e também um quadriciclo com reboque que será utilizado pela Comcap no recolhimento de lixo das praias. “Pode parecer pouco, mas são passos como este que constróem a Floripa que todos desejamos viver. Sustentabilidade por meio de parcerias público-privadas é o nosso foco e a saída para resolvermos os problemas desta cidade que tanto amamos”, diz Anita Pires, presidente da FloripAmanhã.

A compra dos equipamentos foi realizada pela associação com recursos doados pelos cinco Beach Clubs de Jurerê Internacional (Donna, Ammo Beach, 300 Cosmo, Café de La Musique e Acqua Plage), pelo Open Shopping e hotel Il Campanário, todos localizados na praia de Jurerê Internacional.  Além da doação de bens, haverá a formalização de um serviço complementar à coleta de lixo, que já é realizado pelos beach clubs.

Atualmente é executado pelo Programa JIQS (Jurerê Internacional de Qualidade Sustentável) durante 10 horas por dia, nos sete dias da semana, até o final do verão. “Temos consciência de que se queremos fazer uma gestão séria da orla, capaz de fomentar o turismo de qualidade que gere conforto, diversidade e qualidade de usufruto não só aos turistas mas também, e principalmente aos moradores, precisamos construir de forma definitiva um tripé de sustentabilidade que envolva o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada”, diz Andréa Druck, gestora do Grupo Habitasul em Santa Catarina.