img

Florianópolis, 27/04/2024




DIVERSAO

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza 2ª edição do Projeto Verão

Publicado em 17/01/2019


Divulgação Secom/PMSJ
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza 2ª edição do Projeto Verão



São promovidas diversas atividades recreativas e passeios ao longo da semana para as crianças e adolescentes atendidos pelo Município

Muitos passeios, atividades recreativas e brincadeiras. Assim está sendo o mês de janeiro para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de São José. A 2ª edição do “Projeto Verão” está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social com a proposta de proporcionar momentos de lazer e diversão para os pequenos.

O projeto ocorre em período integral, de segunda a sexta-feira. A cada semana um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) diferente participa da programação, que inclui atividades como sessões de cinema, teatro, brincadeiras ao ar livre, gincanas, banho de mangueira e piquenique. Também fazem parte do programa passeios à piscina do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-mar de São José, ao Passeio Pedra Branca, em Palhoça, e ao Parque do Córrego Grande, em Florianópolis.

Além das três refeições servidas às crianças ao longo do dia, a Prefeitura também oferece o serviço de transporte que vai buscá-los diretamente nas comunidades e levá-los de volta. O CRAS Zanellato iniciou o “Projeto Verão” na primeira semana, entre os dias 7 e 11 de janeiro. Nesta semana, de 14 a 18, está sendo a vez das crianças e adolescentes da região de abrangência do CRAS Areias. Entre os dias 21 e 25, o projeto atenderá o CRAS Forquilhinha e, encerrando as atividades do programa, na última semana, de 28 a 1 de fevereiro, será vez do CRAS Colônia Santana.

“O principal objetivo é fazer com que as crianças tenham um espaço prazeroso com atividades diferenciadas que não seriam proporcionadas em casa, por não terem condições ou porque os pais trabalham e muitos ficariam sozinhos nesse período”, explica a diretora da Proteção Social Básica, Juliana Rocha Pires.

Para a coordenadora do SCFV, Zamile Cristina da Silva Schutz, a programação feita com um CRAS por semana está sendo positiva. “Por ter um número reduzido de crianças, conseguimos uma proximidade muito maior com cada uma delas. E quando as atividades retornarem à rotina normal, eles terão uma ligação muito forte conosco. Já iniciamos o serviço diferente, pois não deixamos criar aquela distância de ficar um mês ou mais afastados”, avalia Zamile.

A secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, destaca que o projeto foi pensado para proporcionar momentos de alegria e lazer para as crianças. “É muito importante a Prefeitura de São José poder ocupar as crianças e os adolescentes com qualidade, proporcionando atividades de recreação e levando-os para passear, fugindo um pouco da rotina”, assinala a secretária.

Atualmente, mais de 225 crianças e adolescentes, de seis à 15 anos, são atendidos pela Prefeitura Municipal de São José por meio do serviço vinculado à Secretaria de Assistência Social. O atendimento no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ocorre a partir de encaminhamentos feitos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade