img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Dicas de como socorrer crianças nas praias de Florianópolis

Publicado em 11/01/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Dicas de como socorrer crianças nas praias de Florianópolis



Campanha de utilidade pública chama a atenção dos banhistas para os cuidados com as crianças.

A ORCALI Segurança e Serviços  realiza, desde o último final de semana, uma campanha educativa para orientar banhistas como socorrer crianças que se perdem dos pais. É desenvolvida inicialmente em três locais de grande movimentação de turistas no litoral catarinense.

A empresa distribui kits com apitos e tags com o alerta “Se você ver uma criança perdida apite!” na Praia Brava, em Itajaí, nos dois extremos da orla de Balneário Camboriú e em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Já na estreia no último final de semana foram registrados vários casos de menores socorridos pelos voluntários. 

A ação será repetida nos três primeiros fins de semana de janeiro (5 e 6, 12 e 13, 19 e 20). O presidente da ORCALI, empresário Alfredo Ibiapina, ressalta a importância desse trabalho voluntário de utilidade pública. Lembra que a empresa, que completou 50 anos em 2018, oferece assim mais um serviço que aumenta a segurança da população, especialmente porque devido ao grande fluxo de turistas os riscos de as crianças se perderam crescem muito na alta temporada de verão.

São inicialmente 5 mil kits, com dicas para garantir segurança para as crianças nas praias. Uma das sugestões é que as famílias e ou responsáveis pelos menores procurem ficar próximos aos postos de guarda vidas. Também ajudam a evitar problemas a colocação das pulseiras de identificação nas crianças, não nadar perto das bandeiras vermelhas e evitar o uso de boias e outros objetos flutuantes no mar.

Evitar entrar no mar após as refeições ou quando o banhista ingere bebidas alcoólicas são outros cuidados importantes. As crianças não podem entrar na água sozinhas e devem ser alertadas sobre os perigos do mar. Por fim, é ideal não nadar ou mergulhar nos pontos onde há redes de pesca.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade