img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

IMA-SC e Unisul assinam convênio para pesquisa de monitoramento do ar

Publicado em 19/10/2018


IMA-SC e Unisul assinam convênio para pesquisa de monitoramento do ar



O presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC), André Adriano Dick, esteve na Unisul Pedra Branca na última terça (09) para assinar o convênio do programa de monitoramento de qualidade do ar em Santa Catarina.

Este é um dos maiores programas já apresentados no Brasil na área de controle atmosférico. Aluno da Unisul Virtual, do Curso de Gestão Ambiental, André assumiu o cargo em agosto deste ano, por indicação de Eduardo Pinho Moreira, governador do Estado.

20 sensores, que devem ser instalados ainda neste ano, serão colocados em cinco regiões: Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó e Criciúma. Na sequência devem se estender para todas as regiões, totalizando mais de 40. O sistema vai possibilitar informações sobre a poluição atmosférica em Santa Catarina em tempo real e servir de parâmetro para ações de controle por todo o Estado.

Segundo um dos coordenadores do projeto, professor Jairo Afonso Henkes, coordenador do Curso de Gestão Ambiental da UnisulVirtual, este é um projeto que tem duração de quatro anos e inovador. “A iniciativa vai nos trazer informações valiosas sobre a qualidade do ar no nosso Estado em tempo real e vai colocar Santa Catarina na vanguarda da medição da qualidade atmosférica”, define.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...