img

Florianópolis, 28/04/2024




ESPORTES

Santa Catarina segue firme no topo do poker nacional

Publicado em 18/10/2018


Santa Catarina segue firme no topo do poker nacional



Quem acompanha o poker nacional com afinco sabe muito bem que Santa Catarina é um dos Estados mais estruturados para a disputa desse esporte da mente.

Há vários motivos que tornam o Estado uma das referências nessa modalidade – a começar pela Federação Catarinense de Texas Hold'em (FCTH), que é uma das principais responsáveis pelo crescimento e organização do poker em Santa Catarina.

Fundada em 2010, a FCTH é fundamental para agregar clubes parceiros, organizar eventos nos quatros cantos do Estado e atrair o maior número de competidores possível. No ano seguinte da fundação, a FCTH teve a ideia de criar a campanha “nosso poker não pode parar", e isso trouxe uma imagem muito boa para a federação — foram mais de 500 atletas federados durante a campanha.

A prova da grande força do poker catarinense veio em 2016

Naquele ano, Santa Catarina montou um grande time para a disputa do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE), e o time catarinense não decepcionou. Kelvin Kerber, Igianne Bertoldi, Celio Voelz, Fábio Eiji, Affif Prado, Rodrigo Garrido e Rene Paz foram os responsáveis por darem o título inédito ao Estado naquela oportunidade.

Criado em 2013, o CBPE é um evento anual que reúne grande parte dos Estados brasileiros para uma disputa muito acirrada por equipes. O nível é tão alto que nunca uma equipe conseguiu ser bicampeã no evento.

“Promover o CBPE é um momento especial para nós da Confederação Brasileira de Texas Hold’'em (CBTH). É um evento bem diferente, já que o coletivo é tão importante como o individual em um esporte como o poker, onde as pessoas estão habituadas a competirem somente para si na maior parte das vezes. E poder vermos as equipes juntas celebrando cada ponto, mostra a importância de termos um evento nesse estilo”, destaca Uelton Lima, presidente da CBTH.

Em 2018, Santa Catarina chegou com um time muito forte para a disputa do CBPE e foi comandada pelo multicampeão Kelvin Kerber. No entanto, a equipe não conseguiu repetir o mesmo de feito de dois anos atrás e viu o Paraná subir no lugar mais alto do pódio.

Photo by PokerNews

Apesar de ser paranaense, Kerber adotou Santa Catarina como sua casa há alguns anos. Atualmente, o capitão do time catarinense tem currículo invejável e é um dos competidores mais respeitados da América Latina.

Além de Kerber, outro nome que reforça a boa imagem do poker catarinense é Rodrigo Garrido, que tem um currículo de muitas conquistas importantes. Em 2014, o catarinense entrou no rol dos melhores do país ao conquistar o título de campeão brasileiro daquele ano.

No ano seguinte, Garrido deu continuidade a boa fase e venceu o Sunday Millions, um dos maiores eventos da América Latina. Em 2017, o catarinense fez história ao se tornar o primeiro competidor da história a vencer três eventos em uma mesma etapa da Brazilian Series Of Poker (BSOP) — Campeonato Brasileiro de Poker.

Photo by PokerNews

Profissional desde 2009, Garrido é um dos competidores mais dedicados do circuito e trabalha muito para continuar no topo do poker brasileiro. “Se você quiser ser um competidor de poker, corra atrás do seu sonho. Mas lembre-se que não será fácil. É preciso ter muita dedicação, disciplina e principalmente estudar muito. É preciso gastar muitas horas lendo e discutindo mãos. Como qualquer outra atividade na vida, praticar poker existe seriedade e dedicação. Por ser uma profissão em que justamente você é o seu próprio patrão, é preciso disciplina e planejamento dobrado”, conta.

Muito competente nas modalidades ao vivo e online, em março deste ano o catarinense faturou o Evento #40-L (US$ 5,50 No Limit Hold’'em) do Campeonato Mundial de Poker Online de 2018. Para alcançar o título, Garrido precisou superar quase 23 mil competidores inscritos.

Santa Catarina é uma das maiores forças do poker brasileiro e, ao que indica, pelo alto nível de competidores e grandes projetos que a federação tem, essa reputação deverá ser mantida para os próximos anos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade