img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Aplicativos de celular ajudam a organizar viagens

Publicado em 12/10/2018


Aplicativos de celular ajudam a organizar viagens



Planejar uma viagem é essencial para que tudo dê certo, mas nem sempre é uma tarefa fácil.

Cuidar de tudo antes de partir pode ser trabalhoso e, sem nenhuma ajuda, o planejamento pode ficar ainda mais complicado. Porém, a tecnologia está aí para facilitar nossos passos. Por isso, elencamos alguns aplicativos de celular que ajudam a organizar viagens. Confira.

TripAdvisor

O app do TripAdvisor é super conhecido por fazer buscas em diversos quesitos de viagem, como hotéis, aluguéis para temporada, voos, restaurantes e atrações. Mas o serviço mais interessante dele são os rankings de destinos populares, praias, passeios românticos, cidades históricas, locais para férias em família, opções de ecoturismo, melhores baladas e muito mais. Esses rankings ajudam até o mais indeciso dos viajantes. Vale a pena dar uma olhada nas listas antes de decidir a viagem.

MaxMilhas

Esse aplicativo te salva se você procura passagens aéreas a preços baixos. Com o app da MaxMilhas, o cliente compra passagens usando as milhas excedentes de outras pessoas. Ou seja, mesmo quem não participa de nenhum programa de milhas ou clube de milhagem pode comprar passagens a preços baixos, usando milhas de quem quer vender. Para aproveitar os melhores preços, basta adicionar partida e destino, data da viagem, número de passageiros e classe do voo. O app apresenta os resultados e, se o menor preço for o de alguma companhia aérea sem usar milhas, o aplicativo direciona a compra para essa companhia, garantindo o valor mais em conta.

PackPoint

Uma vez comprada a passagem, é hora de resolver o que levar na mala. Só que essa pode ser uma tarefa complicada para quem não é muito organizado. O PackPoint cria um check-list do que deve entrar na mala, conforme o destino que você escolhe, a quantidade de dias fora e até o tipo de viagem. O aplicativo questiona ainda quais atividades você deseja fazer e apresenta, na sequência, a quantidade de camisas, calças, casacos e até roupa íntima que você deve levar. O aplicativo não esquece dos itens essenciais nem dos objetos necessários para as atividades que você escolher.

Airbnb

Hospedagem mais barata, em quartos privados, com segurança e conforto. É isso que o app do Airbnb promete, além da praticidade e de uma experiência intimista. Pelo aplicativo, é possível se hospedar em casas e apartamentos de pessoas comuns, diferente da experiência tradicional de um hotel ou um hostel. Basta digitar o destino e as datas de entrada e saída para encontrar quartos, suítes ou apartamentos inteiros à disposição. O preço é bem mais baixo do que os praticados em hotéis, mas quase nunca há serviço de quarto ou café da manhã.

Google Tradutor

Viajou para fora e não fala a língua local? Google Tradutor pode ser uma mão na roda para tentar compreender placas de sinalização, cardápios de restaurantes e até tentar se comunicar rapidamente. O aplicativo traz mais de cem idiomas e representa as línguas de quase 99% do mundo. Mas não vá abusar, pois nem sempre a tradução de expressões idiomáticas é perfeita.

Uber

O aplicativo de transporte individual urbano é febre no mundo todo e é uma ótima opção quando o assunto é se locomover para um local mais distante ou que você não conhece bem. Com o Uber, a viagem é mais barata que o serviço tradicional de táxi. Outros aplicativos semelhantes estão disponíveis mundo afora, como 99 e Cabify. Só tome cuidado, pois uma vez fora do país, a cobrança virá na moeda local e pode ser uma surpresa quando a fatura do cartão chegar.

Around me e Time Out

O Around me é o Tinder dos serviços e das atrações. Ele dá informações sobre quais são os restaurantes, pontos turísticos, bancos, agências de câmbio, hotéis, hospitais e até serviços médicos próximos de onde o usuário está. É uma grande ajuda para quem tem medo de ficar perdido numa cidade estranha.

Já o Time Out é um dos mais conceituados guias de viagem do mundo, com grandes rankings de atrações das mais diversas cidades. Com ele, há sempre o que fazer.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade