img

Florianópolis, 28/04/2024




CIDADES

Câmara Municipal de Florianópolis aprova implantação do Parque Urbano Marina Beira-Mar Norte

Publicado em 24/09/2018


CMF/Divulgação
Câmara Municipal de Florianópolis aprova implantação do Parque Urbano Marina Beira-Mar Norte



Ao todo foram apresentadas oito emendas para a matéria e todas foram aprovadas pela maioria dos vereadores.



Por: Paulo Luis Cordeiro

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (24/9), com 19 votos favoráveis nenhum contrário e três abstenções, o projeto de lei 16.707/2016 que permite a concessão de espaço público para a implantação do Parque Urbano Marina Beira-Mar Norte. A matéria segue agora para sanção do Poder Executivo. 

A proposição permite também a construção de espaços para atividades de recreação, estacionamento e atracação. O projeto prevê um parque com área total de 123 m², sendo 99 mil m² de área terrestre. O espaço corresponde a região da Praça Portugal estendendo-se até a Praça do Sesquicentenário. A cessão de uso do local será de 30 anos prorrogáveis pelo mesmo período.

Dentre os objetivos destacados com a implantação da Marina estão o resgate da relação da cidade com o mar, a ampliação de opções de lazer na cidade, a integração de modais de transporte e o fortalecimento das atividades econômicas em estabelecimentos comerciais, educacionais, de hotelaria e serviços de gastronomia.

Em debate, na Tribuna, os vereadores de oposição apontaram que a proposição deveria ser levada para análise dos Conselhos da Cidade. A insegurança jurídica, questões de logística relacionadas ao local em que será implantada a marina também foram abordadas.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi (PSD), destacou que a aprovação do projeto era uma das metas quando assumiu a presidência da Casa Legislativa. “Este é um sonho antigo da população de Florianópolis, pois, a partir de hoje, estamos voltando nossos olhos para o mar. O projeto está na Casa desde 2016 e foi amplamente debatido, recebendo emendas que aprimoraram a matéria”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade