img

Florianópolis, 26/04/2024




MARKETING

Science of Beer Institute promove a viagem com destinos históricos da rota da cerveja na Europa e também nos Estados Unidos

Publicado em 16/08/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Science of Beer Institute promove a viagem com destinos históricos da rota da cerveja na Europa e também nos Estados Unidos



Viajar, por si só, é apaixonante. Conhecer novas culturas, desbravar paisagens incríveis e, quem sabe, unir às novas histórias muito conhecimento para compartilhar, ainda melhor se o aprendizado for especificamente sobre uma paixão para muitos: a cerveja.

Essa é a proposta da viagem cervejeira promovida pelo Science of Beer Institute, que inclui em seus roteiros as principais cervejarias, fábricas, pubs, festas tradicionais e escolas cervejeiras que remontam a história e o caminho desta bebida que atravessa gerações e sempre se reinventa.

“O Projeto ‘Viagem Cervejeira’ surgiu de um desejo antigo de unir duas paixões: viagem e cerveja. Decidimos então proporcionar um estudo em formato de imersão, in loco pela Bélgica e Alemanha, com um time de peso falando e ensinando sobre cerveja”, conta a cientista e CEO do Instituto, Amanda Reitenbach, que lançou no ano passado a primeira viagem da Instituição pelas rotas cervejeiras. Neste ano, a equipe de professores se prepara para mais duas aventuras com os alunos viajantes: a primeira novamente para a Europa, em setembro, e a segunda para a Califórnia, nos Estados Unidos, em novembro.

Segundo Amanda, esta foi uma proposta cuidadosamente preparada e planejada para que os alunos pudessem estar focados no aprendizado e na experiência, que é desbravar o universo cervejeiro e suas escolas.  “Quando se viaja sozinho, você tem acesso ao bar da fábrica/cervejaria e às vezes uma visita muito genérica. Na nossa Viagem de Estudos Cervejeiros, os donos/mestres cervejeiros nos recebem em suas cervejarias/fábricas abrem suas melhores cervejas e contam suas histórias.”, relembra Amanda. “É uma experiência com informações não encontradas em nenhum livro e muito mais intensa e cheia de conhecimento do que apenas beber uma cerveja da marca”, completa.

Os interessados em participar dessa aventura em busca do conhecimento cervejeiro podem obter mais informações pelos contatos: viagemcervejeira@scienceofbeer.com.br e 48 99130-4906. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...