img



COMUNIDADE

Combate à poluição é tema de evento no Campus Tubarão da Unisul

Publicado em 13/08/2018


Foto Ilustrativa
Combate à poluição é tema de evento no Campus Tubarão da Unisul



Além de sensibilizar a comunidade a respeito do uso dos copos plásticos, o evento também abordará outro tema importante: a reciclagem.

O Dia Mundial de Combate à Poluição é celebrado nesta terça-feira (14). No Campus Tubarão, a Atlética e o Centro Acadêmico de Ciências Biológicas, em parceria com o Centro Acadêmico de Agronomia, recolheram, durante uma semana, copos plásticos que foram utilizados em bares ao redor da Unisul. O material ficará exposto durante toda a terça-feira no Bloco Pedagógico.

Segundo a coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Maricelma Simiano Jung, a iniciativa faz parte da Agenda Verde. “Aqui no Campus Tubarão temos esta agenda em que trabalhamos vários temas ligados ao meio ambiente. Encontramos no Dia Mundial de Combate à Poluição uma forma de alerta e pretendemos criar uma conscientização na comunidade”, afirma. De acordo com dados das Nações Unidas (ONU), apenas na última década foi produzido mais plástico do que em todo o século passado e em todo o mundo, 1 milhão de garrafas de plástico são compradas a cada minuto.

Além de sensibilizar a comunidade a respeito do uso dos copos plásticos, o evento também abordará outro tema importante: a reciclagem. Uma empresa que realiza reciclagem plástica estará presente mostrando como é feito o processo e quais produtos podem ser derivados do plástico. Apesar da crescente preocupação da sociedade com este tema, ainda é baixa a taxa média global de reciclagem desses produtos: 25%. Ou seja, ainda há um grande volume de lixo plástico descartado nos oceanos.

A estimativa, segundo a ONU, é que metade do plástico consumido pelos humanos é descartável (e evitável) e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos anualmente, prejudicando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção. Um outro grave problema que a poluição traz é para as cidades: os alagamentos. “O bairro Dehon é um dos que sempre alaga quando ocorre uma chuva em Tubarão. Um dos principais fatores que leva a este problema é o acúmulo de lixo nas bocas de lobo. Com esta ação queremos chamar a atenção da comunidade sobre o tema”, finaliza a professora Maricelma.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade