Florianópolis, 26/04/2024
Publicado em 13/08/2018
A programação do evento contou com apresentações de cases de sucesso de jogos criados no Brasil e debates sobre o mercado de games visto pelo olhar de empreendedores catarinenses. Os participantes poderão se enfrentar em campeonatos de jogos desenvolvidos em Santa Catarina e, para completar, o evento também traz uma inusitada apresentação do DJ Jean Gengnagel, tocando um set formado por músicas de jogos. Um deles foi o Heavy Metal Machines, da catarinense Hoplon. A empresa foi representada por Aly Lenzi, game designer diretor do Heavy Metal Machines. O tema do bate-papo foi “Mercado de Games para Empresas de Santa Catarina”
De acordo com a Newzoo, referência em inteligência de mercado no setor de games e esportes, o Brasil conta atualmente com cerca de 75,7 milhões de jogadores, que devem gastar por volta de R$ 5,5 bilhões de reais em 2018, consolidando o país como o 13º maior mercado de games no mundo.
"A indústria de games é uma das poucas que crise nenhuma abala, independentemente do lugar do mundo. No Brasil, essa indústria só cresce e agora começa também a chamar a atenção de grandes marcas e clubes de futebol, como Vivo e Flamengo”, relata Thaynan Mariano, consultor de negócios e um dos organizadores do StunGame Festival.
O evento contou com oferecimento do Grupo Nexxera e co-realização entre o Grupo ALL e ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia -, em uma iniciativa para contribuir com a Economia Criativa na região. “Além de sua importância para o mercado local de games e tecnologia, este evento também mostra a flexibilidade do Music Park, que vai muito além de um espaço exclusivo para baladas. Temos ambientes que comportam feiras, exposições, convenções, eventos de aniversário, casamentos, e pela primeira vez abrigaremos um evento voltado ao setor de games, diz Marcelo Boher, gerente de eventos corporativos do Grupo ALL.
Paulo LuÃs Cordeiro/Portal da Ilha Digital |
Paulo LuÃs Cordeiro/Portal da Ilha Digital |
Abra o APP de seu banco.