img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

CDL de Florianópolis apoia concurso de redação e desenho da Guarda Municipal

Publicado em 30/07/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
CDL de Florianópolis apoia concurso de redação e desenho da Guarda Municipal



O setor de educação da GMF promove a XIII edição com o tema Floripa Inovadora

Parceira desde as primeiras edições do Concurso de Redação e Desenho do setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis, promovido na rede pública municipal de ensino, neste ano, a CDL da Capital fez a doação de 11 kits escolares (contendo apontador, borracha, caderno, caneta, caneta hidrocor, cola, lápis, lápis de cor, penal, régua e tesoura) para compor os prêmios da XIII edição do programa.

Com o tema Floripa Inovadora, o concurso visa contribuir com a formação dos pequenos cidadãos, incentivando as crianças a refletirem sobre os aspectos que envolvem a cidade e estimulá-las a pensar de forma criativa em como podem contribuir para o desenvolvimento inovador de Florianópolis.

A Comandante Geral da Guarda Municipal e Secretária da Secretaria Municipal da Segurança Pública, Maryanne Mattos, agradece imensamente a participação e parceria da CDL no projeto. “Com certeza a contribuição da entidade fará uma diferença no futuro dessas crianças e da cidade”, disse.

O concurso é válido para crianças do ensino fundamental da rede pública. Na categoria desenho participam os alunos do 1º ao 3º ano e para categoria redação do 4º ao 5º ano.

Sobre o concurso 

Anualmente o setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis promove o projeto com subsídio de parcerias com empresas conceituadas que contribuem para uma melhor educação e proporcionam momentos de alegria para as crianças envolvidas neste projeto.

A primeira etapa da capacitação foi realizada no dia 02 de maio, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, com a capacitação da equipe do setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis. Na primeira semana de junho, entre os dias 05 e 07, foi realizada a capacitação de diferentes turmas de professores da rede pública no Centro de Educação da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

As inscrições para participar do concurso encerraram dia 04 de julho. Devido à greve dos professores, o calendário escolar sofreu um atraso e a entrega dos prêmios deve ocorrer em meados de outubro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade