img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

EMBRAPII garante recursos para empresas de inovação de Santa Catarina

Publicado em 18/07/2018


EMBRAPII garante recursos para empresas de inovação de Santa Catarina



Na próxima quinta-feira, dia 19, a organização participa do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação, em Criciúma

Para incentivar a indústria catarinense a investir em projetos de Inovação, a EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial vai à Criciúma-SC conversar com empresários catarinenses sobre as oportunidades de negócios, financiamentos e créditos disponíveis no mercado para inovação tecnológica. A iniciativa faz parte do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação, que acontece na próxima quinta-feira, dia 19 de julho, a partir das 13h30, no Auditório do Senai-Criciúma.

Há 18 projetos com empresas de Santa Catarina que firmaram parcerias para o desenvolvimento de projeto de PD&I com a EMBRAPII.  Além disso, há 41 projetos sendo desenvolvidos por Unidades EMBRAPII catarinenses -  centros de excelência em pesquisa- o que corresponde a 14% do valor investido em todos os projetos EMBRAPII em desenvolvimento no País. “Santa Catarina tem uma vocação para inovação e as unidades EMBRAPII do estado têm atraído investimento de todo o País. Em termos de valor, o estado já responde por 14% de todos os projetos fomentados pela EMBRAPII.  Neste momento, é preciso também fortalecer e incentivar o setor produtivo catarinense a investir”, destaca Jose Luis Gordon, diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII.

A EMBRAPII financia até 1/3 do valor do projeto com recursos não reembolsáveis, ou seja, o empresário não precisa devolver o recurso após o término do evento. O restante do investimento no projeto fica a cargo da empresa e da Unidade EMBRAPII.

Para a contrapartida, as empresas da região Sul contam com crédito do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul). O programa BRDE Inova prevê condições diferenciadas de financiamento e fast track para projetos que já foram analisados pelas unidades da EMBRAPII e que já demonstraram um elevado potencial inovador.

Santa Catarina possui cinco unidades EMBRAPII: Fundação Certi, o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, o Instituto Federal de Florianópolis e o Instituo Senai de Inovação que atua com sistemas embarcados, - os quatro em Florianópolis, além do ISI Laser, em Joinville

Serviço

Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação

Data: quinta-feira, 19 de julho

Das 13h30 às 16h

Local: Auditório do SENAI

Rua General Lauro Sodré, 300 Comerciário - Criciúma/SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade